terça-feira ,12 novembro 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Mucugê: Barragem do Apertado será alvo de estudos sobre possível risco de rompimento

Mucugê: Barragem do Apertado será alvo de estudos sobre possível risco de rompimento

Aconteceu na última quinta-feira (25), na cidade em Mucugê, uma visita técnica da comitiva que foi inspecionar a barragem do apertado, devido ao relatório de segurança de barragens emitido pela Agência Nacional de Águas em que a barragem do apertado apresenta risco eminente de rompimento.

A visita serviu para analisar o real estado da barragem para assim tranquilizar a população.  A visita a Barragem do Apertado é fruto de um cronograma de visitas a barragens da Bahia criado pelo o presidente da comissão, o deputado estadual José de Arimateia (PRB),

O evento contou com a presença do ex. Prefeito da cidade de Mucugê Tácio Medrado de Mattos, a convite da Vereadora Núbia (PSB), dentre outros vereadores e representantes do poder público local. O Deputado Estadual Marcos Vianna, presidente da comissão de meio ambiente seca e recursos hídricos da Assembleia Legislativa do Estado também esteve presente, assim como o Diretor do setor de Meio Ambiente da CERB, Dr. Gilvan.

Conforme o Presidente da Comissão, referente a reforma da barragem o mesmo relatou que: “as providências já estão sendo toma através do Governo do Estado, onde já foi realizado uma Licitação no valor de 2.5, milhões e meio de Reais para que seja feita os reparos nas estruturas de 04 Barragens incluído a Apertado que será destinado R$700,000,00 (Setecentos Mil Renais)”

As obras de Início terá acompanhamento através do Engenheiro Civil o Sr. Reni que Construiu a referida Barragem do apertado na época.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Incêndio florestal em Rio de Contas-BA, Chapada Diamantina, é controlado por bombeiros

O incêndio florestal na região de Rio de Contas, Chapada Diamantina, foi controlado no sábado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *