terça-feira ,24 outubro 2017
Página Inicial / Economia / Mucugê: Economia solidária e criativa da região na Mostra de Turismo e Negócios

Mucugê: Economia solidária e criativa da região na Mostra de Turismo e Negócios

Serão expostos e vendidos produtos da economia solidária e criativa da Chapada Diamantina como artesanatos, cachaça, doces, café, morango, mel e derivados | FOTO: Reprodução/Blog do Anderson |

A cidade de Mucugê vai abrigar entre os dias 7 e 10 de setembro a segunda Mostra de Turismo e Negócios da Chapada Diamantina com o tema ‘Produção Associada ao Turismo’. Oito municípios participarão expondo produtos e serviços voltados ao turismo e a economia criativa e solidária. A expectativa da organização é de que mais de três mil pessoas participem do evento. A abertura oficial acontecerá dia 8. Organizado pelo Alto Paraguaçu, o evento tem o apoio do Sebrae, prefeitura de Mucugê, a Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), COMTUR e dos empresários locais.

Ao todo serão 10 stands distribuídos numa área de 630m² onde serão expostos e vendidos produtos da economia solidária e criativa da Chapada Diamantina como artesanatos, cachaça, doces, café, morango, mel e derivados dos municípios de Mucugê, Palmeiras, Lençóis, Andaraí, Ibicoara, Barra da Estiva, Rio de Contas e Abaíra. A área do evento também contará com uma praça de alimentação e palco para apresentações culturais. O Sebrae montará uma estrutura onde acontecerão palestras e rodadas de negócios entre produtores e empresários.

“O trade turístico também estará presente. Então vamos aproximar os produtores da economia solidária e criativa aos empresários para que estes consumam em seus estabelecimentos produtos oriundos da nossa região. Fomentando a economia local”, destaca Juth Mattos um dos organizadores da Mostra. Durante a Mostra desse ano, também estarão presentes lojas especializas em artigos esportivos. “Durante esse período teremos cerca de mil ciclistas do país aqui em Mucugê para 5ª Edição do Desafio OGGI Alto do Paraguaçu de MTB. Pensando nesse público teremos na mostra stands de produtos esportivos voltados ao ciclismo”, enfatiza Juth Mattos.

As pessoas presentes na Mostra também poderão participar das palestras que acontecerão durante os quatro dias. Entre as palestras confirmadas estão os temas “Economia Associada ao Turismo”, a ser ministrada por Tácio Mattos, e “A Importância do Bike Fit”, que será realizada pela loja GoBike. Mas, a Mostra não se resume apenas a negócios. Todos os dias acontecerão apresentações culturais de artistas locais. Entre as participações confirmadas estão a do Coral Infantil e Adulto da Regente Lília Barato e do Grupo de Teatro Pérola Negra da Comunidade Quilombola da Barriguda. As informações são de assessoria.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Imperdível será neste sábado festa em Cocho do Malheiro com a banda D’look e mais atracões

  Imperdível sera neste sábado(21), no povoado de Cochó do Malheiro a festa mais esperada …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *