segunda-feira ,23 outubro 2017
Página Inicial / Noticias / MUCUGÊ: Acusado de estupro de menor é preso

MUCUGÊ: Acusado de estupro de menor é preso

mucuge

Hoje (21) a 13ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (COORPIN/Seabra) cumpriu mandado de prisão contra a pessoa de FRANCINALDO JESUS DOS SANTOS, o qual é acusado de abusar sexualmente da criança S.F.S, de doze anos de idade, sobrinha de sua companheira. A criança encontra-se sob acompanhamento psicológico face aos distúrbios sofridos em consequência dos abusos ocorridos durante seis meses e só agora revelados. Fatos ocorridos na cidade de Mucugê.

Casos como esses fazem refletir e ligar o botão de alerta sobre abuso sexual. Este tipo de abuso em crianças e adolescentes tem consequências delicadas, e ainda mais delicadas, quando o abuso é praticado por um membro da família. Causa traumas psicológicos que podem persistir por toda a vida. Várias são as dificuldades que crianças e adolescentes podem apresentar em função de terem sido abusadas. Entre eles são: inadequação referente a relações sociais; Dificuldade na relação com adultos; Depressão; Busca constante de confirmação de afeto; Fugas constantes de casa; Atitudes perversas; Comportamento delinquente ou autodestrutivo, entre tantas outras dificuldades.

Não seja omisso, denuncie!
Considerando que o abuso sexual que ocorre dentro das famílias atinge índices alarmantes e, tendo em vista, as consequências na vida das crianças e dos adolescentes vítimas, não se pode ficar alheio ao problema. Diante de qualquer suspeita ou qualquer dúvida, a pessoa não pode se omitir. O primeiro passo é procurar informações junto ao Conselho Tutelar de sua cidade, ao Juizado da Infância e Juventude e ao Ministério Público. (Da Redação/Polícia Civil)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: SAC Móvel estará na cidade nos dias 30 e 31 deste mês

Nos dias 30 e 31 de outubro a cidade de Seabra na Chapada Diamantina receberá …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *