CN

Pesquisar

MUCUGÊ: prefeito eleito lidera mutirões pra recuperar trecho quase intransitável da BA-142

Pás e enxadas nas mão, botas nos pés e chapéus protegendo as cabeças. Esses estão sendo os instrumentos de trabalho do prefeito eleito Manoel Luz e do vice professor Luisinho, nesses poucos dias antes de tomarem posse na Prefeitura Municipal de Mucugê. Eles lideram um grupo de voluntários que vem tapando verdadeiras crateras que estavam deixando intransitável a BA-142, no acesso ao belo, rico e turístico município referido da Chapada Diamantina, a 460 km de Salvador.

Os mutirões de recuperação paliativa da BA-142 tiveram início três dias antes do Natal, na região da Serra do Capa Bode (8 quilômetros da tradicional cidade) e se estenderam até a tarde desta quarta (28), com participação de dezenas de pessoas. “É uma ação voluntária de cidadãos preocupados com o precário e perigoso estado da pista, uma situação de calamidade que há meses vem prejudicando a todos nós e, sem dúvida, iria prejudicar o acesso dos turistas a nossa cidade, neste fim de ano”, explicou o prefeito já diplomado, Manoel Luz (PSD).

De acordo com ele, a vizinha Prefeitura de Andaraí foi procurada pelos voluntários e colaborou com os mutirões, principalmente fornecendo caçambas pros serviços. “Com os veículos médios e pesados transportando cascalho e os demais materiais, o restante foi na coragem e determinação deste coletivo muito bem intencionado”, acrescentou Professor Luisinho.

Nesses dois meses, o mesmo grupo de voluntários, do qual fazem parte também diversas mulheres mucugeenses, captaram centenas de quilos de alimentos, por meio de campanha social, organizaram cestas básicas e distribuíram a famílias carentes de Mucugê, especialmente àquelas cujos mantenedores foram demitidos da Prefeitura local, após a derrota da atual prefeita Ana Medrado, nas Eleições de 02 de outubro. (Chapada Notícias)

001

002

003

004

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo