quinta-feira ,22 junho 2017
Página Inicial / Economia / Mucugê: Sema e Inema dialogam e fazem mapeamento sobre escassez hídrica em Mucugê

Mucugê: Sema e Inema dialogam e fazem mapeamento sobre escassez hídrica em Mucugê

Secretários e técnicos do governo visitaram barragens/Foto: Divulgação/João Raimundo Santana

Uma comitiva da secretaria do Meio Ambiente (Sema) e do Instituto de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) estiveram neste sábado (20), na zona rural de Mucugê, na Chapada Diamantina. De acordo com o titular da Sema, Geraldo Reis, “a visita técnica permitiu fazer um mapeamento sobre a crise hídrica no município, o que vai servir de embasamento para pautar políticas públicas ambientais na região”.

Durante a visita, Reis, acompanhado do diretor de regulação do Inema, Leonardo Carneiro, e do diretor de águas do Inema, Eduardo Topázio, avaliou a vazão de água da barragem Caibaté, conheceu a barragem Campinas, e verificou também a situação do Rio Capãozinho. A comitiva dialogou com os produtores do Agropolo Mucugê/Ibicoara, na sede da Fazenda Igarashi, visitou as unidades de beneficiamento do tomate, batata inglesa e tomate uva, e conheceu algumas ações de sustentabilidade que são feitas pelo empreendimento na região, a exemplo do reaproveitamento da água que é utilizada para lavar as batatas.


Conforme o site da Sema, também fez parte da agenda de trabalho, a visita ao projeto experimental da Vinícola Pivot 30, que já está cultivando, em pequena escala, dez variedades de uvas, entre elas, a uva Cero e a Carbenet Sauvingon. A comitiva contou com a participação do coordenador geral do Agropolo Mucugê/Ibicoara, Evilásio Fraga, da assessora de relações institucionais da Sema, Seiva Carvalho, e de outros produtores que integram o Agropolo. Chapada News com informações da Sema

Confira mais momentos da Visita da Comitiva

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: População faz manifestação contra o fechamento da Comarca no Município. Veja vídeo

A cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina, é mais outro município que está vendo a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *