domingo ,21 outubro 2018
Página Inicial / Entretenimento / Mucugê terá exposição fotográfica permanente a partir de 19 de fevereiro

Mucugê terá exposição fotográfica permanente a partir de 19 de fevereiro

A partir deste domingo (19), amantes de natureza e cultura terão mais um motivo para visitar a cidade de Mucugê, na Chapada Diamantina. Além das belezas naturais, os visitantes poderão visitar uma exposição fotográfica permanente, na pousada Recanto da Chapada. Sob curadoria do produtor cultural Ricardo Cavalcanti, a exposição “Os Olhares” traz trabalhos dos fotógrafos baianos Maurício Serra e Luciano Carcará, artistas que trabalham com cultura, festas populares e natureza.

Cada artista irá expor 11 obras, com temáticas independentes, que retratam a beleza do interior da Bahia, mostrando a natureza e seu povo. Luciano vai expor a natureza em fotos coloridas de diversos locais da Chapada. Maurício Serra traz fotografias em preto e branco com a temática “feira livre”. “A exposição permanente é mais um pretexto para ir ao município de Mucugê, conhecer um pouco mais da história e cultura da Bahia. Não estamos criando uma galeria de arte; vamos inserir mais arte na Chapada Diamantina, respeitando e dialogando com o local”, explica Cavalcanti.

Foto: Luciano Carcará

A abertura da exposição será neste domingo (19), com coquetel de abertura às 19 horas e show de música regional do cantor Rock Lui. As obras serão vendidas e constantemente substituídas por novos trabalhos dos fotógrafos. Vinte por cento das vendas será destinado a projetos sociais da Chapada Diamantina.

Sobre os fotógrafos

Luciano Carcará

Natural de Salvador (BA), é repórter fotográfico e já atuou em diversos veículos no Brasil e exterior. Seu trabalho destaca-se pela multiplicidade de linguagens e técnicas, passeando pela fotografia documental, natureza, publicidade e experimentações. Dentre os trabalhos, destaca-se a premiada exposição “Vida e Morte Sertaneja”, com o qual deixa bem evidente seus laços com o sertão baiano.

Maurício Serra

Fotógrafo desde 2010, seu trabalho é inspirado pelo registro do cotidiano. Fascinado pelas feiras livres, já viajou por diferentes territórios de identidade da Bahia, fotografando personagens e elementos da tradicional cultura popular brasileira. O resultado destas viagens pode ser visto no trabalho intitulado “A Feira”. Maurício já atuou como fotógrafo do Teatro Castro Alves e participou de exposições coletivas como o Festival de Fotografia do Sertão (2014), do Projeto Olhos da Rua (2015) e da Mostra Cultura Popular (2016).

SERVIÇO:

O que: Coquetel de abertura da exposição “Os Olhares” com show de Rock Lui

Quando: Domingo, 19 de fevereiro

Onde: Pousada Recanto da Chapada, em Mucugê

Quanto: Grátis

As Informações são do guiadachapada via Chapada Noticias.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Apresentador é punido pela Record por engravidar fiel da Igreja Universal

Apontado como o principal repórter do Balanço Geral de São Paulo, Matheus Furlan foi punido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *