quarta-feira ,18 julho 2018
Página Inicial / Política / Mucugê: Vereadora se diz surpreendida com antecipação de eleições para biênio 2019/2020

Mucugê: Vereadora se diz surpreendida com antecipação de eleições para biênio 2019/2020

A antecipação de eleição para presidente da Câmara Municipal de Mucugê causou reboliço na cidade, nesta ultima semana, e candidatos dizem ter sido pegos de surpresa, pois as eleições não foram comunicadas na última plenária da câmara.

A vereadora Nubia Novaes, diz ter ficado surpresa após saber da antecipação de 9 meses das eleições de biênio, já que a mesma já havia comunicado a toda câmara que se lançaria candidata a presidência.

Segundo relatado por Nubia, ela avisou que viajaria para compromissos pessoais e que ficou surpresa quando foi avisada que o edital estava no IMAP (Instituto Municipal de Administração Pública), “eu não iria ver e a chapa dele seria única. Assim, quando eu retornasse já teria perdido o prazo de registrar a chapa, pois o Regimento Interno da Câmara diz que só até 72h antes da eleição pode registrar chapa”.

Ainda segundo Nubia “A comunidade está se manifestando através das redes sociais, pois conhecem e não aprovam a gestão atual da câmara e têm esperança que eu seja presidenta, para um trabalho realmente de uma política de nova era, para o povo e não essa politicagem característica e sem legado coletivo”.

Quando procurado para esclarecer o fato, o atual presidente da câmara José Almeida (mas conhecido com Zezinho), justifica dizendo que resolveu antecipar as eleições para testar o trabalho dele, e que a intensão não foi a de barrar a colega, que ela tem o direito dela de lançar sua chapa, desde que tenha seus votos para compor a mesa. Ainda diz que “no regimento interno da câmara e na lei do município as eleições poderiam ser realizadas após a segunda reunião da câmara do ano, e o que rege o meu trabalho e esse regimento, então deixo bem claro, não estou fazendo nada fora da lei”.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Prefeitos baianos vão a Brasília buscar medidas de apoio para período de estiagem

Uma comissão de prefeitos baianos se reuniu com o ministro da Integração Nacional, Antônio de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *