sexta-feira ,24 novembro 2017
Página Inicial / Saúde / Municípios do interior são orientados a firmar convênio com hospital de Salvador

Municípios do interior são orientados a firmar convênio com hospital de Salvador

Foto: Reprodução

A União dos Municípios da Bahia (UPB) quer que prefeituras baianas façam convênios com a Liga Bahiana Contra o Câncer (LBCC). A entidade é mantenedora do Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, responsável pelo atendimento de pacientes oriundos do interior do estado. Para o acordo ser firmado é preciso que a assinatura do termo de cooperação e assistência seja aprovada pela Câmara Municipal e sancionada pelo prefeito de cada cidade. A assinatura deve seguir os termos de lei de subvenção social e/ou auxílio financeiro.

Inaugurado há 65 anos, o Hospital Aristides Maltez foi o primeiro hospital do Brasil especializado no atendimento a pacientes com câncer. Atualmente, realiza três mil atendimentos diários e 900 cirurgias oncológicas por mês, pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Grande parte dos pacientes é interior baiano. Com a parceria, a Liga se compromete a atender os pacientes suspeitos e portadores de câncer, dar suporte em exames de diagnóstico; além de disponibilizar pensão de apoio para os pacientes, entre outros benefícios.

Além da consulta ao Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), a UPB informou que oferece assessoria jurídica para auxiliar na pactuação do convênio, que deve ter o valor estipulado pela prefeitura, de acordo com a disponibilidade de cada município.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Avança prescrição de cirurgia bariátrica no tratamento de diabete e hipertensão

A recomendação de uso de cirurgia bariátrica, antes restrita, vem avançando no país e pode …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *