terça-feira ,24 outubro 2017
Página Inicial / Sem categoria / Nova Redenção: Prefeita Guilma Soares entrega ‘Praça do Vaqueiro’ e 30 barracas aos feirantes

Nova Redenção: Prefeita Guilma Soares entrega ‘Praça do Vaqueiro’ e 30 barracas aos feirantes

Foto: Reprodução.

A noite de sexta-feira(22), foi de festa para a comunidade do município de Nova Redenção, na Chapada Diamantina. É que a administração ‘Governo da Reconstrução’, da prefeita Guilma Soares (PT), celebrou o início da primavera com a entrega da nova ‘Praça do Vaqueiro’, o ‘Espaço de Eventos’ e a ‘Feira Livre’ da cidade – que recebeu o nome de Praça Alexandre Almeida. O ato inaugural contou com a presença da prefeita, do líder político Ivan Soares, do vice-prefeito Ademar da Cooteba, dos secretários e diretores municipais, além do presidente da Câmara e todos os vereadores da bancada de situação.

Durante a inauguração da praça, a gestora Guilma Soares entregou aos feirantes da agricultura familiar 30 barracas que foram adquiridas por meio da CAR e da Fetag. “Estamos felizes em entregar esta praça que encontramos toda revirada. Mas como fui eleita para trabalhar e reconstruir Nova Redenção, não desanimamos, assumimos a responsabilidade de reconstruí-la e hoje estamos entregando a ‘Praça do Vaqueiro’ um importante logradouro do nosso município”, enfatiza.

A reconstrução da praça
De acordo com informações do site Jornal da Chapada a ‘Praça do Vaqueiro’, um dos espaços públicos mais importantes do município de Nova Redenção, foi deixada inacabada pela ex-prefeita Ana Guadalupe Azevedo (PSD) e, como não houve transição de governo, a prefeita Guilma Soares teve que investigar para saber qual a empresa que foi encarregada de fazer a execução da obra e descobriu que ela não concluiu a obra porque não recebeu nenhum recurso do montante que tinha sido liberado.

“A praça foi inaugurada pela ex-gestora de forma oportunista, no período eleitoral, quando não tinha nem 30% da obra realizada. O piso que colocaram irresponsavelmente, foi condenado pela Caixa Econômica e teve que ser todo quebrado e refeito. A prefeita Guilma teve que abrir crédito de material de construção para retomar a obra.

Feito isso, acompanhou-se a empresa, estabeleceu-se prazo e com o zelo da nossa administração, conseguimos entregar a obra hoje 100% pronta. Essa é a nossa demonstração de compromisso e competência, o que a gestão anterior, nos quatro anos, em nenhum momento, teve com o nosso povo”, afirma o líder político Ivan Soares. (Jornal da Chapada)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Saeb: Seis tipos de processos administrativos passam a tramitar eletronicamente

A Secretaria da Administração (Saeb) publicou, no Diário Oficial do Estado (DOE), a Portaria número …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *