CN

Pesquisar

Nova Redenção: Sistema de Abastecimento de Água ‘destrava’ e segue com novos passos

O sistema beneficiará 2.500 famílias/Foto: Reprodução

A prefeita de Nova Redenção, na Chapada Diamantina, Guilma Soares (PT) esteve em audiência na última quarta-feira (17), em Salvador, com o presidente da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), Rogério Andrade, juntamente com o líder político Ivan Soares e o deputado estadual Zé Neto (PT), para tratar do Sistema de Abastecimento de Água da Zona Rural do município.

O Sistema de Abastecimento de Água da zona rural de Nova Redenção foi construído em 2011, na gestão do então prefeito Ivan Soares e foi inaugurado em 2015, porém, até o momento não funciona porque a Embasa reluta em assumir o funcionamento alegando defeito na obra. O Sistema custou, na época, R$ 8 milhões e vai beneficiar 2.500 famílias distribuídas em 14 comunidades rurais de Nova Redenção.

“Ficou decidido que a Embasa vai convocar a Companhia de Engenharia Rural da Bahia [Cerb] para vistoria o sistema e assumir sua exploração. Mais uma conquista importante do ‘Governo da Reconstrução'”, salientou a prefeita Guilma, que considerou a reunião como produtiva. Chapada News com informações do Jornal da Chapada

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo