CN

Pesquisar

Nove estados tiveram melhoria em competitividade; Bahia mantém desempenho

Foto: Reprodução.

Somente nove dos 27 unidades da federação tiveram um desempenho melhor em competitividade no ano passado em relação a 2015, de acordo com a edição 2017 do Ranking de Competitividade dos Estados, idealizado e produzido pelo Centro de Liderança Pública (CLP).

Foram eles: Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Alagoas, Acre e Rondônia, além do Distrito Federal. A Bahia se manteve no mesmo patamar, com 37,1 pontos (em uma escala de 0 a 100), ficando em 20ª posição.  Apesar de não ter melhorado o índice, São Paulo manteve o 1º lugar, com nota 87,1, seguido de Santa Catarina (77,2), Paraná (71,1).

O estudo, realizado em parceria com a Tendências Consultoria Integrada, é o mais completo na área feito no país e avalia a performance dos 26 Estados e do Distrito Federal desde 2011, anualmente. São considerados dez pilares: capital humano, educação, eficiência da máquina pública, infraestrutura, inovação, potencial de mercado, segurança pública, solidez fiscal, sustentabilidade ambiental e sustentabilidade social. (Bahia Notícias)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo