CN

Pesquisar

Nove fogem de presídio e delegacia na Bahia; já são 47 no estado em 3 dias

Fugas ocorreram em Salvador, Santo Antônio de Jesus, Jequié e Remanso; dos 47, 12 já foram recapturados.

Nove presos fugiram no último domingo (15), em duas cidades baianas. Eles se juntam aos 17 que escaparam da Cadeia Pública de Salvador, além dos 21 que fugiram da carceragem de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo, totalizando 47 fugitivos no estado em apenas três dias. Além desses casos, houve ainda uma rebelião em Itamaraju, no Sul do estado.

A última fuga foi em Jequié, no Sudoeste baiano. Cinco internos do Conjunto Penal da cidade escaparam da unidade por volta das 22h deste domingo (15), segundo a Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap).gif-mundo-das-piscinas

Os presos serraram as grades da cela e usaram duas cordas artesanais, uma para fugir do módulo, e outra para ultrapassar o muro que circunda a unidade prisional. A direção do presídio já registrou ocorrência na delegacia do município, que irá investigar o caso. A Seap também vai apurar.

 Nenhum dos foragidos foi recapturado ainda. São eles João Paulo de Oliveira Lagos, Josemar Oliveira de Jesus, Matheus de Jesus Pinheiro, Moabe Souza Guerra e Vagno Ferreira Santos.
Remanso
Em Remanso, a 720km de Salvador, quatro presos fugiram da carceragem da delegacia do município. De acordo com a delegada Licelma Bonfim, da 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Juazeiro), a fuga ocorreu às 6h do domingo (16).

Para fugir, os presos quebraram os blocos da janela de ventilação, e também serraram as grades. Bruno Santos Oliveira, conhecido como Zaroinho, já foi recapturado.

Outros três detentos permanecem em fuga: Robson Alves Costa, o Bob; Cleiton Silva Paixão; e Anderson Almeida dos Santos.

Fugitivos
Dos 21 que fugiram da carceragem de Santo Antônio de Jesus, onze já tiveram que voltar para a prisão, de acordo com a Polícia Civil. Eles somam-se ao único fugitivo recapturado em Remanso para totalizar 12 fugitivos recapturados. A polícia segue procurando os outros 35. (Correio24horas).

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo