segunda-feira ,20 novembro 2017
Página Inicial / Economia / Novo Horizonte: Município agora tem convênio com o Estado para implantação de agroindústria

Novo Horizonte: Município agora tem convênio com o Estado para implantação de agroindústria

FOTO: Reprodução/Ascom da Serin

Na semana passada, o Prefeito de Novo Horizonte assinou convênio com o Estado para implantação de agroindústria, Unidade beneficiará 250 famílias moradoras da comunidade de Alto do Brejo do município, localizado na região da Chapada Diamantina.

O secretário Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais do Estado da Bahia (Serin), participou da solenidade de assinatura de convênio, no valor de R$201 mil, entre a Prefeitura Municipal de Novo Horizonte e a Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), para a construção de uma agroindústria na comunidade de Alto do Brejo, localizada no município.

Estiveram presentes o prefeito de Novo Horizonte, Djalma Abreu dos Anjos, e o chefe de gabinete da SDR, Jeandro Ribeiro, representando o secretário Jerônimo Rodrigues. O objetivo do convênio é Incluir sócio-produtivamente e promover a geração de emprego e renda para cerca de 250 famílias de pequenos agricultores familiares da comunidade de Alto do Brejo, da cidade de Novo Horizonte, município integrante do Território de Identidade Chapada Diamantina.

De acordo com o prefeito Djalma Abreu dos Anjos, além de gerar renda, a unidade vai possibilitar que não mais ocorram perdas das produções dos pequenos agricultores da localidade. “Iremos produzir doce de banana, banana desidratada, morango em conserva, geléia, alho para tempero. Todos esses produtos irão fazer parte da merenda escolar dos alunos das escolas do município”, informa o prefeito Djalma Anjos, gestor do município de Novo Horizonte.

Chapada News/Fonte: Ascom da Serin (Secretária de Relações Institucionais).

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

IBITIARA: CIPE CHAPADA EVITA FEMINICIDIO.

Anteontem, 14, por volta das 09h, na cidade Ibitiara, uma guarnição da CIPE CHAPADA estava …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *