domingo ,20 outubro 2019
Página Inicial / Educação / O Lamparinas do Sertão ficou entre as selecionadas para a Celebração Regional da 12°Edição do Prêmio Itau Unicef

O Lamparinas do Sertão ficou entre as selecionadas para a Celebração Regional da 12°Edição do Prêmio Itau Unicef

A Associação Cultural  Lamparinas do Sertão ficou entre as 95 parcerias selecionadas para a Celebração Regional que vai acontecer em Recife

“O Prêmio Itaú-Unicef busca identificar, reconhecer e estimular parcerias entre organizações da sociedade civil (OSCs) e escolas públicas no desenvolvimento de projetos socioeducativos que contribuam com as políticas públicas de Educação Integral para crianças, adolescentes e jovens em condições de vulnerabilidade socioeconômica”, segundo o site Educação e Participação.

Além disso, o Prêmio busca mobilizar a sociedade civil para a importância de sua participação no desenvolvimento de ações que promovam a educação integral.

Dentre as mais 1.600 inscritos, a Associação Cultural  Lamparinas do Sertão ficou entre as 95 parcerias selecionadas para a Celebração Regional que vai acontecer nessa terça-feira em Recife. Essa conquista representa o reconhecimento pela dedicação, inovação, e pelas ações socioeducativas realizadas conjuntamente com a Escola Estadual de 1°Grau de Lagoa da Boa Vista.

Nesta edição, o Prêmio Itaú-Unicef recebeu 1.651 inscrições de todos os estados brasileiros. “A diversidade e a relevância das parcerias inscritas no prêmio revelam projetos fundamentais para garantir o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes. Elas são muito inspiradoras para o trabalho conjunto entre escolas e organizações”, avalia a superintendente do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (CENPEC), Mônica Franco.

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

‘Alienígenas existem’, garante ex-chefe do serviço secreto britânico

Sir John Sawers, ex-chefe da agência de espionagem inglesa MI6, compartilhou suas opiniões na Digital …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *