domingo ,17 dezembro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / Macaúbas: Objeto ‘voador’ muito estranho cai na região e assusta moradores. Veja vídeo

Macaúbas: Objeto ‘voador’ muito estranho cai na região e assusta moradores. Veja vídeo

Objeto foi removido pela Polícia/Foto: Reprodução Youtube

Um equipamento estranho caiu na zona rural do Vale do Paramirim, na cidade de Ibipeba, no povoado de Lagoa Grande, próximo à Veredinha e Contendas, na última terça-feira (16) e deixou os moradores muito assustados, sem compreender do que se tratava, achando poder se tratar até mesmo de um disco voador. A queda foi à noite e ocorreu a 300 metros da casa da Sra. Mariana, moradora mais próxima de onde o objeto foi localizado.

A polícia de Macaúbas foi acionada, compareceu ao local, analisou o objeto e removeu partes do aparelho do local. O objeto consta de um balão, placa solar e uma grande parafernália de última geração, com descrições que diz pertencer à Google.

Obejto identificado como sendo da Google/Foto: Reprodução/Youtube

Genilton Santos, Secretário do Serviço Militar da cidade, também esteve no local e informou ao Chapada News que analisou as partes do equipamento deixados no local e viu que pertencia à Google. Então, entrou em contato com o telefone que constava no material e descobriu ser um satélite da Google, que faz parte do ‘Project Loon’. Segundo Genilton, a Google pediu para devolver o equipamento para eles, porém, como a maior parte já estava coma Polícia Militar de Macaúbas, a PM ficou responsável por continuar o processo.

O ‘Project Loon’ refere-se a um projeto do Google que pretendia levar a internet a locais onde não havia sinal utilizando balões na estratosfera. Com maior foco nas zonas rurais, usando tecnologia 4G. O primeiro lançamento foi feito em maio de 2014, com vários balões, sendo os primeiro balões lançados no Piauí, nas cidades de Teresina e Campo Maior. A escolha foi feita por necessidade regional: apenas 27% das cidades do Nordeste tem acesso à internet (é o pior índice do Brasil). A fase de teste no Brasil está concluída, e muitos desses “balões” já caíram em várias cidades do nordeste brasileiro, esse de Ibipeba foi mais um que concluiu os testes e parou de operar e teve sua queda programada e planejada.

Vídeo Objeto que caiu dos céus em Ibipeba

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Lençóis: Campus Avançado da Uefs Apresentou Exposição Itinerante De Recortes Ciência, Raça e Literatura

Ontem, 14, foi o segundo dia da Exposição Itinerante de Recortes “Ciência, Raça e Literatura” …

Um comentário

  1. isso prova que na verdade satelites são balão meteorológico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *