sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / Oliveira dos Brejinhos-BA: XIV feira do bode – sexta-feira: dia de campo

Oliveira dos Brejinhos-BA: XIV feira do bode – sexta-feira: dia de campo

Foto: Reprodução

Aconteceu no último final de semana, no Parque de Exposição e Comercialização da Central de Associações de Fundo de Pasto, na comunidade de Várzea Alegre em Oliveira dos Brejinhos, a XIV Feira do Bode. O evento que é realizado pelas pelas Associações de Fundo de Pasto de Oliveira dos Brejinhos e Brotas de Macaúbas, vem ganhando grande repercussão em toda região e se tornando um dos maiores eventos nesse segmento.

A sexta-feira, 28 de Julho, iniciou-se com o café da manhã coletivo antes da atividade “DIA DE CAMPO” realizado na propriedade de Manoel José Vieira, da Comunidade de Várzea Alegre, que é acompanhada pelo Programa Bahia Produtiva. No local, os agricultores e técnicos da Companhia de Ação Regional (CAR) e SDR, Secretária de Desenvolvimento Rural da Bahia, trocaram experiências de produção de forragem para caprinos e ovinos além de técnicas de manejo dos animais.

Após o almoço, aconteceu uma palestra com Chica do PT sobre a Sucessão Rural, para alunos da rede pública Estadual e Municipal, professores e funcionários, agricultores e visitantes da feira. Foi um momento onde foi exposto a grande importância de se trabalhar coletivamente e mostrar que é possível se viver bem na região do semiárido (…) À noite o forró tradicional com os sanfoneiros Jerry Cunha e Fernando Dogo. (Fonte: Brotas News)

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Seabra: Rio Cochó sofre com poluição e desmatamento

O rio Cochó, o mais importante rio da região de Seabra, na Bahia, tem sido …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *