segunda-feira ,22 outubro 2018
Página Inicial / Economia / Operação impede roubo de avião, desmonta quadrilha que agia na BA e PE e mata seis

Operação impede roubo de avião, desmonta quadrilha que agia na BA e PE e mata seis

Uma operação integrada deflagrada, na madrugada desta quarta-feira (26), evitou o roubo de um avião que transportava valores e desmontou uma quadrilha que agia nos estados da Bahia e Pernambuco. Com seis criminosos foram apreendidos, até o momento, sete fuzis, entre eles um calibre 50.

De acordo com a PF, no momento da aterrissagem, os assaltantes invadiram a pista do aeroporto e abordaram os vigilantes dos carros-fortes que transportariam o dinheiro. Eles também dispararam contra o avião, ferindo o piloto e o obrigando a parar.

Além da PF, equipes da PM da Bahia (Cipe Caatinga) e da polícia de Pernambuco acompanhavam a movimentação da organização criminosa.

Na abordagem houve intenso confronto entre os assaltantes e os policiais federais, resultando na morte de seis pessoas e no ferimento de outro, que foi socorrido ao hospital local. Além desses, já foram presos mais quatro integrantes da quadrilha.

Com os assaltantes foram apreendidos seis fuzis e uma metralhadora ponto 50, que estava instalada em um dos veículos utilizados. Outro veículo, com uma quantidade ignorada de assaltantes, conseguiu evadir-se do local. Estão sendo realizadas buscas na região, com o apoio da Polícia Militar, para localização e prisão desses assaltantes.

Essa era a principal quadrilha especializada em assaltos a bancos e carros-fortes da região, e já vinha sendo investigada pela Polícia Federal há mais de um ano. Nenhum valor foi subtraído.

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Nova Redenção: Ex prefeita tem contas rejeitadas

A ex-prefeita de Nova Redenção, Anna Guadalupe Pinheiro Luquini Azevêdo, teve as contas relativas ao …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *