CN

Pesquisar

‘Otto não tem querer’, diz Ivana Bastos sobre candidatura do PSD ao governo em 2022

Se depender da deputada estadual Ivana Bastos (PSD), o senador Otto Alencar (PSD) não tem muita escolha. Ele vai disputar, querendo ou não, o governo do estado em 2022. “Otto não tem querer. Ele não fala pelo PSD e o PSD quer a candidatura dele ao governo”, disse.

O senador nunca chegou a negar a disputa pelo Palácio de Ondina no próximo pleito. Entretanto, atualmente se esquiva quando perguntado da possibilidade. “Quero fazer um bom trabalho aqui no Senado Federal. Meu esforço é esse. Eu não sou de pensar muito no que vai acontecer no futuro. Sou de viver o presente e nunca tive essa ambição. Não vou programar aquilo que possa fazer lá no futuro”, pontuou Otto em entrevista à Rádio Metrópole.

Apesar da distância para as eleições estaduais de 2022, membros de partidos que formam a base do governador Rui Costa (PT) já manifestam abertamente o desejo do PT apoiar outra sigla após ser apoiado nos últimos quatro pleitos.

O próprio Otto já declarou que torce para que o PT na Bahia, que está há 13 anos no comando do governo, não se desgaste como o carlismo – grupo político que foi liderado pelo ex-senador Antônio Carlos Magalhães e que ficou 16 anos no poder.

De acordo com um deputado do PSD ouvido pelo Bahia Notícias, apesar de ainda não admitir, Otto já trabalha pela própria candidatura. Resta saber se terá o apoio ou não dos aliados de primeira hora do PT. O BN tentou contato com o senador, mas não obteve resposta até o fechamento da reportagem.

 

 

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo