domingo ,8 dezembro 2019
Página Inicial / Educação / Palmeiras: A cidade cedia sua XI Edição do FAL

Palmeiras: A cidade cedia sua XI Edição do FAL

 

Entre  os dias 09 e 10 de novembro, foi realizado o XI do Festival de Artes Literárias (FAL), em Palmeiras. O FAL (Festival de Artes Literárias) é um evento cultural idealizado pela Professora Creuza  Gama Santos, que aborda temas literários como base para as apresentações que envolve música, teatro, poesias, e vem ganhando um grande reconhecimento na cidade de Palmeiras

Creuza esclareceu ao Chapada News de onde veio a ideia do evento, ” a ideia surgiu em 2007. Não era FAL, foi uma atividade de Língua portuguesa que era para ser apresentada em sala de aula, mas como ficou interessante, resolvi apresentar no pátio, isso em uma turma só. Já em 2008, pensamos em dar nome ao evento e, para tanto fizemos uma votação entre os nomes dados pelos alunos de duas turmas e, venceu FAL”.

A professora ainda nos fala sobre o desejo dela em relação aos seus alunos “Sempre quis ver meus alunos frequentando a biblioteca e , achei que através do FAL eu poderia  sanar esta minha inquietação.Outra coisa, o trabalho em sala de aula ganha mais consistência quando temos um projeto”.

Nesta edição o tema trabalhado foi “Os Livros que Li” onde os alunos desenvolveram as atividades a partir de leituras anteriores e selecionadas para esse edição.

O evento foi realizado no Colégio Nilde Maria Monteiro Xavier,  onde havia salas temáticas abertas ao público, e na sequência acontecia as apresentações elaboradas pelos alunos. As temáticas das salas, eram baseadas em temas de livros, como: O Alto da Compadrecida, A Sonoridade da Surdez, Quem Mexeu no Meu Queijo, A Culpa é das Estrelas; Mágico de Oz e Alice no País das Maravilhas, Sítio do Pica Pau Amarelo, Iracema, Chapeuzinho Vermelho e Branca de Neve.

O Festival também contou com apresentação teatral do Grupo Aldeia Coletivo Cênica,  palestras com os escritores Edson Migracielo, Maria Áurea, o médico Áureo Augusto e apresentação musical com Jadson do Acordeon.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Índices ruins na educação são culpa do PT, mas não apenas dele

A culpa dos números baixos do Brasil no Pisa, prova internacional que avalia o nível …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *