Página Inicial / Entretenimento / Palmeiras: Cidade comemora 127 anos de emancipação politica

Palmeiras: Cidade comemora 127 anos de emancipação politica

Começou ontem (14), os festejos de aniversário de 127 de emancipação politica da cidade de Palmeiras, onde na praça do Garimpeiro, as pessoas se reuniram para a 3°edição do Palmeiras na Praça, e para prestigiar as bandas locais.

A data oficial do aniversário da cidade é hoje, data essa porque em 15 de janeiro de 1891 foi instalado o Município de Villa Bella das Palmeiras, e Antônio Affonso Teixeira foi o grande protagonista dessa independência.

O secretário de Cultura Walnei de Paula, conta ao Chapada News que o maior desafio foi a falta de verba do governo, mas que a união fez com que fosse possível realizar a comemoração que  une a parte cultural e gastronômica a festa, por meio da apresentação culinária e de artesanato de moradores de diversas partes do município

Walnei ainda complementa que o evento é inspirado em uma feira que acontece em Salvador, e que é algo interessante para o município, pelo  baixo custo, já que usam as barracas da feira e as pessoas da cidade, e “que trouxe uma coisa bonita pra cidade”.

Entre as atrações da festa teve a banda Mania de Luxo, Dene Reis e Geff, animando a população e os visitantes desde às 20h até a madrugada.

Breno de Souza, vocalista da Banda Mania de Luxo diz que “É muito bom estar representando Palmeiras-Ba/Vale do Capão em momentos como esse, momentos que ficaram memorizados em cada pessoa ali presente. Fico muito feliz em fazer parte dessa história!”

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Saiu, o CD mais estourado de todo São João. Forró Top de Moda

Saiu, saiu, saiu, o CD mais estourado de todo São João 🍻 🎹 Forró Top …

Um comentário

  1. Sergio Capinan Teixeira

    Tive o prazer de recentemente conhecer a belíssima cidade de Palmeiras, seu casarío colonial, sua culinária e sua gente.
    Parabéns aos felizardos moradores e a Gestão Municipal.

    Sds,
    SERGIO CAPINAN

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *