CN

Pesquisar

Palmeiras: Cidade investe em Educação do Campo e Escola Multisseriada

O Projeto Educação do Campo – Diálogos para possíveis, é um investimento de todos os profissionais que fazem parte das Escolas Multisseriadas do município de Palmeiras, da Secretaria de Educação na pessoa de Walney de Paula (secretário) e de parceiros regionais.

O principal objetivo do projeto é promover um diálogo reflexivo com os diversos atores da educação do município, bem como buscar espaços que tenham uma rotina qualificada e norteada por um Projeto Político Pedagógico que respeite a identidade do seu alunado, nesse caso crianças e jovens do campo.

Segundo o Projeto de Educação do Campo, o campo, por se tratar de comunidades com poucos espaços de uso coletivo a escola não é só o espaço onde se promove o ensino – aprendizagem, mas é também um centro em que se estabelecem relações culturais e as relações alimentadas nessas unidades escolares resgatam e reforçam identidade local.

A professora coordenadora Joice Delienne nos diz que “Ser um profissional das Escolas Multisseriadas é muito gratificante, pois envolve tanto o corpo quanto a alma. A nostalgia encontrada nesses povoados é a marca principal desses alunos que ainda respeitam seus colegas e todos os profissionais envolvidos no processo ensino aprendizagem. Temos muitos desafios, mas nada é mais significativo do que ver os avanços dos nossos alunos.  Temos como ponto forte a parceria dos pais, que têm participação de 90% nas reuniões bimestrais. Sinto me orgulhosa em ser parte integrante dessas instituições”.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo