CN

Pesquisar

Palmeiras: Cidade terá curso de trilhas sustentáveis no Vale do Capão

O Curso TRILHAS SUSTENTÁVEIS: Planejamento e Manejo, será realizado nos dias 9, 10 (quarta e quinta), 15, 16 (terça e quarta) e 19 (sabádo) de maio de 2018, na Pousada do Capão, no Vale do Capão. O curso será gratuito e com duração de 5 dias, totalizando uma carga horária de 40 horas. Haverá apenas uma turma nessa edição, com no máximo 20 pessoas (as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição).

O público a quem se destina o curso é qualquer pessoa interessada em:

    1. Ampliar seus conhecimentos;
    2. Ajudar diretamente (com suas próprias mãos) na conservação da natureza;
    3. Descobrir que é apaixonada por construir e manter trilhas (e ainda não sabia disso!).

Para concluir toda a carga horária (40 horas) e receber o certificado de conclusão do curso, o aluno precisa frequentar os 5 dias e ainda realizar um trabalho individual de conclusão de curso com um prazo limite.

Os 4 primeiros dias do curso acontecerão na Pousada do Capão (que gentilmente cedeu seu espaço para o curso), intercalando momentos de sala de aula com atividades ao ar livre nas trilhas das cercanias da Pousada. O quinto dia (19 de maio) será um sábado inteiro em uma trilha (a ser escolhida pela turma), para atividades “mão-na-massa”.

Os dias de aula na Pousada serão: 9 de maio (quarta-feira), 10 de maio (quinta), 15 de maio (terça) e 16 de maio (quarta), das 9 às 17hs (com um ‘almolanche’ coletivo, feito lá na pousada mesmo, ao meio-dia, cujos itens básicos serão oferecidos pelo ICMBio). O curso será ministrado pelo analista ambiental do ICMBio/Parque Nacional da Chapada Diamantina Pablo L. C. Casella.

Um dos objetivos do curso é formar pessoas que possam, se quiser, coordenar uma equipe de construção ou manutenção de trilhas. Mas também será um curso que pode promover uma descoberta íntima por um prazer até então desconhecido: o de construir ou manter uma trilha e trabalhar ao ar livre, em equipe, contribuindo diretamente para a conservação da natureza.

As inscrições podem ser feitas através do email: parnadiamantina@gmail.com lembrando que as vagas são limitadas.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo