segunda-feira ,16 dezembro 2019
Página Inicial / Meio Ambiente / Palmeiras: Curso sobre planejamento e manejo de trilhas sustentáveis movimenta o Vale do Capão em maio

Palmeiras: Curso sobre planejamento e manejo de trilhas sustentáveis movimenta o Vale do Capão em maio

Esse curso é gratuito e serão cinco dias de aprendizagem, totalizando uma carga horária de 40 horas | FOTO: Reprodução/Viajar é Simples |

Nos dias 9 e 10, 15, 16 e 19 de maio acontece na Pousada do Capão, no Vale do Capão, que fica no município de Palmeiras, na Chapada Diamantina, o curso ‘Trilhas Sustentáveis (Planejamento e Manejo). Ele é voltado para qualquer pessoa interessada em ampliar seus conhecimentos, ajudar diretamente com próprias mãos na conservação da natureza e se descobrir construtor e mantenedor de trilhas, mesmo que ainda não sabia disso.

O curso será ministrado pelo analista ambiental do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio/Parque Nacional da Chapada Diamantina), Pablo Casella. Os quatro primeiros dias acontecerão na pousada, intercalando momentos de sala de aula com atividades ao ar livre nas trilhas das cercanias. O quinto dia será um sábado inteiro em uma trilha a ser escolhida pela turma. Lá serão realizadas atividades práticas.

Esse curso é gratuito e requer apenas a disposição para aprender. Serão cinco dias de aprendizagem, totalizando uma carga horária de 40 horas. Nesta edição haverá apenas uma turma com, no máximo, 20 pessoas, sendo que as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Para receber o certificado de conclusão do curso o aluno precisa frequentar todos os dias e ainda realizar um trabalho individual de conclusão com um prazo limite. Jornal da Chapada com informações de assessoria.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Ibiquera: Possibilidade de extinção como municipio deixa moradores preocupados

Localizada na Chapada Diamantina, a pacata Ibiquera pode sumir do mapa. Pelo menos é o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *