Página Inicial / Economia / Palmeiras e Mucugê: Municípios garantem ônibus escolar e investimentos na educação junto à SEC

Palmeiras e Mucugê: Municípios garantem ônibus escolar e investimentos na educação junto à SEC

Prefeitos garantiram investimentos na educação/Foto: Montagem CN/Divulgação

Na última terça-feira (23), os gestores das cidades de Palmeiras, Ricardo Guimarães e da cidade de Mucugê, Manoel Luz,  juntamente com a deputada Ivana Bastos, estiveram reunidos com o secretário de Educação do Estado (SEC), Walter Pinheiro, para reivindicar melhorias para a Rede Estadual de Ensino nos municípios. “O nosso objetivo é melhorar os serviços oferecidos para os nossos jovens, e garantir um futuro melhor para o Estado”, afirmou Ivana Bastos. Nesta reunião, os prefeitos conseguiram garantir um ônibus escolar e investimentos para o setor de educação.

Palmeiras
Para o município de Palmeiras, o Secretário reiterou que será entregue um ônibus escolar. Também será viabilizada a implantação do Mediotec para os alunos do ensino médio. O Prefeito também solicitou a construção da quadra de esporte para desenvolvimentos das atividades físicas no colégio, e também para servir à comunidade.

Mucugê
Já para o município de Mucugê, o secretário Pinheiros além de liberar um ônibus escolar para transporte de alunos da zona rural, também comprometeu-se a colocar internet de 15 MB na escola estadual para melhor desenvolvimento das atividades. O gestor também informou que enviará técnicos do órgão para viabilizar a implantação do Mediotec no município.

Mediotec
Essa nova ação estratégica do Pronatec, designada por MedioTec, dá prioridade á oferta de cursos técnicos em concomitância ao ensino médio regular para alunos matriculados em escolas públicas. A ideia é que os estudantes, ainda durante o curso, realizem estágios em empresas com carência de profissionais especializados. Chapada News com informações da Assessoria de Impressa 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

PIS/Pasep: 1,2 milhão de baianos recebe abono a partir desta quinta (17)

Os trabalhadores baianos inscritos no Programa de Integração Social (PIS) ou no Programa de Formação …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *