quarta-feira ,13 novembro 2019
Página Inicial / Noticias / Palmeiras: Escolinha comunitária realiza dia de lazer para as crianças

Palmeiras: Escolinha comunitária realiza dia de lazer para as crianças

Num clima de alegria e diversão, ocorreu ontem (12), Dia das Crianças, o 3º passeio com os alunos da Escolinha Comunitária Educação e Futebol (Edufut), na Fazenda Carmona município de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

A criançada pode se divertir nas diversas atividades, como futebol, mesa de pingue-pongue, pula-pula e o banho de piscina. O aluno João Victor, 13, fala da sua motivação em participar do projeto: “Nos motiva a ser uma pessoa de bem, e sempre ajudar os outros, como Tõe faz com a gente”.

Foram servidos feijoada, refrigerante, geladinhos, no final, todos ganharam uma sacolinha com doces. Realizaram ainda um sorteio para as pessoas que compraram o bilhete e colaboram com o projeto.

Tendo em vista a vulnerabilidade das crianças e jovens, Antônio dos Anjos, no ano de 2005, fundou a Edufut num campo de terra no final da Rua do Mutirão, em Palmeiras, com apenas 12 crianças. Atualmente, o projeto conta com 92 alunos, e as aulas são realizadas no Colégio Estadual Nilde Xavier todas as segundas e terças-feiras das 15h30 às 17h30.

O professor Antonio e os alunos agradecem a todos que colaboraram desse verdadeiro momento de alegria.Por Joilson Santos

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Palmeiras: Colégio Nilde Xavier realiza o 13º Festival de Artes Literárias

Entre os dias 13 e 14 de novembro, ocorrerá o Fal no Colégio Nilde Maria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *