CN

Pesquisar

Palmeiras: Fecha nesta quarta-feira as inscrições para o processo de seleção de brigadista do ICMBio

Os brigadistas interessados em trabalhar no Parque Nacional da Chapada Diamantina (PNCD), administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação Biodiversidade (ICMBio), devem fazer inscrição pessoalmente na Sede Administrativa do Parque Nacional da Chapada Diamantina, situada à Rua Barão do Rio Branco, 80, Centro, Cidade de Palmeiras/BA, no horário das 8:00 às 18:00hs e no dia 11 de abril de 2018, das 7:00 às 8:30hs. A inscrição do participante se dará mediante o preenchimento da ficha de inscrição.

“Não haverá curso, então o candidato já deve ser brigadista, tendo participado de outros contratos, com cursos. Tudo isso será avaliado para entrada na equipe”, orientou Luís Coslope, servidor do PNCD. Os interessados devem ter mais de 18 anos. As inscrições serão realizadas presencialmente na sede do PNCD, em Palmeiras, mediante apresentação de documentos, conforme o indicado no edital (ver aqui).

Segundo Luis, os brigadistas não atuam apenas durante os incêndios florestais. “Eles fazem inúmeras outras coisas, como o monitoramento. Temos equipes para ficar em três mirantes que temos, em áreas críticas, há rondas e manutenção das trilhas, apoio às visitações. Fizemos palestras em escolas de cinco municípios ao redor do parque, por exemplo”, contou o analista ambiental.

Os que passarem assinarão um contrato de prestação de serviços por um ano para os cargos de Chefe de Brigada, que tem apenas uma vaga, e brigadistas, com seis vagas.  No dia 16 de abril, acontecerá também o processo seletivo para contratação de 35 brigadistas pelo período de seis meses. De acordo com o PNCD no mês de maio ocorrerão dois cursos de formação de brigadistas. Fique atento.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo