terça-feira ,15 outubro 2019
Página Inicial / Sem categoria / Palmeiras: Feira Literária estimula hábito da leitura e promete envolver toda a comunidade

Palmeiras: Feira Literária estimula hábito da leitura e promete envolver toda a comunidade

O município de Palmeiras, localizado na Chapada Diamantina, contará nos dias 5, 6 e 7 de dezembro com sua primeira feira literária. A professora Joelma Queiroz é filha da terra e leciona no município há 10 anos. Foi ela quem teve a ideia de montar essa primeira Feira Literária de Palmeiras (Flipa), para envolver toda a comunidade, levar os alunos para a Praça Doutor José Gonçalves e fazer diversas ações para fomentar a literatura e divulgar a cultura palmeirense.

Na oportunidade, acontecerá maratona de leitura, onde o aluno preenche uma ficha, leva livro e lê, anota na ficha o que leu e mostra às professoras. “Assim estimulamos a interpretação de texto e temos certeza de que eles leram os livros. Haverá também uma árvore literária, onde livros são pendurados para as pessoas escolherem para ler”, salienta Joelma.

“Eu via a necessidade dos alunos, de toda comunidade e percebi que as pessoas não leem muito. Com isso quisemos toda comunidade envolvida, além de professores, direção da Escola Municipal Souto Soares, do comércio local e prefeitura”, completa a professora.

Certamente essa será uma ferramenta de promoção cultural e da literatura. Uma das expectativas dos organizadores do evento é que seja um instrumento de divulgação dos livros, que as pessoas que dele participarão, sejam de Palmeiras ou municípios circunvizinhos,possam se encantar pela leitura e espalhar essa paixão. Atrações e programação completa serão divulgados em breve. Fique atento!Com informações do Jornal da Chapada

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Motorista é ‘flagrada’ a 710 km/h em rodovia de Brasília

Uma motorista foi multada em R$ 134 após o carro em que ela dirigia ultrapassar …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *