domingo ,26 janeiro 2020
Página Inicial / Noticias / Palmeiras: LANÇAMENTO DO LIVRO ” Este Livro sou eu ” em Campos de São João.

Palmeiras: LANÇAMENTO DO LIVRO ” Este Livro sou eu ” em Campos de São João.

Foi realizado neste domingo (29/09) no Memorial Maria Emília Rodrigues Chagas em Campos de São João, Palmeiras-BA, o lançamento do livro intitulado “ Este Livro sou eu” que reúne textos escritos por Maria Lívia Rodrigues Chagas, que foi uma enfermeira, sanitarista e escritora pertencente a uma tradicional família de Campos de São João, falecida em Dezembro de 2018.

Moradores e amigos estiveram presentes no evento, e puderam conhecer um pouco dessa obra, que além de ser um registro de memórias, mostra a importância da leitura e o valor da preservação da história da comunidade. Ao final os participantes receberam gratuitamente um exemplar.

O livro trás crônicas, (auto) biografias, relatos e considerações a respeito de diversos temas pelo qual a autora se interessava. A publicação do livro era um sonho de Maria Lívia e foi possível graças à iniciativa do MEMORIAL MARIA EMÍLIA RODRIGUES CHAGAS, que tem como objetivo prestar homenagem às famílias Rodrigues Chagas, Maciel, Lourenço Pinto e Matos, e aos moradores e amigos de Campos de São João e Casas Velhas.

O Espaço além de servir como memorial, também abriga atividades culturais, sociais e educativas destinadas aos moradores de Campos de São João.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada: Frente fria traz mais chuvas para a região e pontos turísticos devem encher; confira a previsão

Municípios da Chapada Diamantina têm registrado mais chuvas desde a última terça-feira (21) devido a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *