CN

Pesquisar

Parceiros do ‘Isso é Bahia’ ajudarão a levar informação de qualidade a interior do estado

Com objetivo de levar para todo o estado informações de qualidade e credibilidade, o programa “Isso é Bahia”, uma parceria inédita entre o Bahia Notícias e o Grupo a Tarde, será transmitido para todo o estado através de 11 rádios parceiras, além da A Tarde FM 103,9 (leia mais aqui). O pontapé do projeto será no dia 16 deste mês, e será transmitido de segunda a sexta-feira, das 7h às 9h, conduzido pelos apresentadores Jefferson Beltrão, da A Tarde FM, e Fernando Duarte, editor-chefe do BN. Na primeira hora, a programação será local e, a partir das 8h, vai ser conduzida aos diversos municípios baianos.

Representante das rádios RB Líder FM de Ruy Barbosa, Líder FM de Irecê e Clube FM de Jacobina, Jota Sidney destaca que esta é uma oportunidade de abrir espaço para diálogo entre capital e interior do estado. “Estamos aqui envolvidos e vamos trabalhar para que tenha sucesso total aqui na nossa região. A expectativa é grande. Vamos somar”, projeta. “Que o programa seja bem dinâmico, que as pessoas possam interagir, principalmente nós que representamos as rádios do interior”, acrescenta.

Para Fernando Duarte, “a ideia de ter um programa integrando as diversas regiões da Bahia é um passo importante para dinamizar o papel social do jornalismo do Bahia Notícias e do Grupo A Tarde”. “As rádios parceiras vão, além de retransmitir nosso programa, nos ajudar na construção do “Isso é Bahia”, trazendo notícias de todos os rincões do estado”, ressalta.

O editor-chefe do Bahia Notícias ainda pontua a importância do projeto para o cidadão. ”A proposta de uma rede de comunicação fortalece, principalmente, o cidadão, que passa a ter acesso a notícias precisas e de maneira dinâmica”, exalta.

Jefferson Beltrão salienta “o papel social do jornalismo” e entende que expansão para todo o estado fortalece a função da notícia. “Hoje já estamos todos conectados pela internet, mas, na medida em que teremos transmissões de Salvador para o interior do estado, e do interior para a capital, vamos valorizar o global e o local ao mesmo tempo”, endossa.

Beltrão também enaltece o papel dos parceiros do interior do estado no projeto. “Ao mesmo tempo em que estaremos expandindo o nosso sinal para novos públicos, vamos ter espaço para que esses mesmos públicos possam se manifestar e as notícias de cada região ganhem projeção maior. Tanto que essas notícias regionais  serão dadas pelos próprios comunicadores das emissoras afiliadas”, conclui.

Confira todos os parceiros:

1) Cidade FM de Luís Eduardo Magalhães

2) Itapuy FM de Itororó

3) Eldorado FM de Teixeira de Freitas

4) Líder FM de Irecê (a partir de dezembro)

5) RB Líder FM de Ruy Barbosa

6) Serrana Líder FM de Jacobina

7) Baiana FM de Itaberaba

8) 93 FM de Jequié

9) Interativa FM de Itabuna

10) Ativa FM de Eunápolis

11) Cultura FM de Paulo Afonso

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo