CN

Pesquisar

Piatã: Combate ao tráfico; Polícia Civil realiza prisões e apreensões na cidade

Dois indivíduos foram surpreendidos pela Policia Civil em Piatã,  o primeiro morava na cidade a cerca de 30 dias, após várias investigações realizadas pela Delegacia Territorial de Piatã/BA, com apoio do Serviço de Inteligência da 13ªCOORPIN/SEABRA, na noite desta quinta feira (12), foi efetuada abordagem e busca na residência do mesmo, onde foram encontrados aproximadamente 2,5kg (dois quilos e quinhentos gramas) de substância análoga a maconha prensada, 01 (uma) pistola calibre “.380” com numeração suprimida, 28 (vinte e oito) munições intactas do mesmo calibre, 01 (uma) balança de precisão, sacos plásticos utilizados para embalar droga, cerca de R$270 (duzentos e setenta reais) em dinheiro.

gif-mundo-das-piscinas

Já na casa do segundo indivíduo, foram também encontrados 200g (duzentos gramas) de substância análoga a maconha, prontas para serem revendidas, e R$90,00 (noventa reais), dinheiro este proveniente da venda e comercialização de drogas.

As diligências foram executadas sob o comando do Delegado THOMAS VICTOR, com auxílio e informações do Delegado Titular de Piatã, Dr. PAULO HENRIQUE. Os conduzidos foram presos em flagrante delito pelas práticas dos crimes de “tráfico de drogas” (art. 33) e “associação para o tráfico de drogas” (art. 35), ambos da Lei de Drogas – Lei nº11.343/06, cujas penas podem chegar até 15 (quinze) e 10 (dez) anos de reclusão, respectivamente. Outrossim, o primeiro citado também foi autuado pelo crime de “porte ou posse ilegal de arma de fogo de uso restrito”, tipificado pelo art.16, inciso IV da Lei nº10.826/03 – Estatuto do Desarmamento, cuja pena é de até 06 (seis) anos e multa.

InfocellO Delegado Titular de Piatã, Dr. PAULO HENRIQUE, afirmou que “o combate ao tráfico de drogas está sendo rigorosamente combatido em Piatã e suas investigações possuem prioridade na atual gestão, fato é que os referidos indivíduos já estavam sendo monitorados pela Polícia Civil, evitando suas ascensões como traficantes locais”.

Os dois indivíduos foram presos e apresentados na sede da 13ª Coordenadoria de Polícia do Interior – 13ªCOORPIN e estão à disposição da justiça. Com informações da Polícia Civil.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo