CN

Pesquisar

Piatã (Institucional): Empresários da Chapada, Ivo Borré e Sílvio Leite recebem homenagens na Assembleia Legislativa em Salvador

Na ultima sexta feira (07) em cerimônia realizada na Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), os empresários do setor Agropecuário Ivo Borré e Sílvio Leite, receberam os títulos de cidadãos baianos concedidos pela Casa. O projeto para concessão de título a Sílvio foi de autoria do presidente da casa Ângelo Coronel e o de Ivo, pelo deputado estadual Eduardo Sales, que não esteve presente, mas fez saudações aos “novos baianos” através de um vídeo apresentado no momento da cerimônia. Segundo Sales ” Ivo é uma pessoa de grande destaque no Brasil e no mundo com relação à Agropecuária, que junto com Sílvio, são merecedores dessa homenagem”.

Ivo Borré é um empresário do Agronegócios, nascido em Porto Xavier, Estado do Rio Grande do Sul, veio para Ibicoara no ano de 1985. No início começou com o cultivo de soja, mas hoje é um grande produtor de batatas, gerando riquezas e empregos para toda região.

Sílvio Leite, outro homenageado do dia, Paulista, está radicado na Bahia desde 1992, que segundo o autor do projeto o deputado Ângelo Coronel” Sílvio é considerado um dos mais experientes especialistas em classificação e degustação de cafés do mundo”.

Em seu discurso emocionado, não faltou homenagem à cidade de Piatã e aos produtores de café, principalmente a Antônio Rigno, presente a cerimônia, a qual Sílvio atribuiu grande responsabilidade pelo seu sucesso na Bahia ” há 20 anos com ajuda de empresários locais, fizemos o primeiro concurso de cafés especiais, que naquele momento foi o grande divisor de águas para a produção de cafés especiais, onde os objetivos eram trazer reconhecimento e valorização aos cafés. Naquele concurso tivemos a primeira nota 100, o que chamou a atenção de todo o país e do mundo para o que estava sendo produzido na Bahia, principalmente na fazenda de Antônio Rigno no município de Piatã, que se tornou o único produtor tricampeão de cafés especiais do Brasil, sendo aplaudido de pé por todos os presentes.

Segundo Sílvio não é apenas a fazenda do Senhor Antônio Rigno, mas toda a região de Piatã, que produz os melhores cafés do mundo, onde solicitou do prefeito Edwilson, também presente a cerimônia, que busque junto com os órgãos competentes, o reconhecimento geográfico e denominação de origem, para dar reconhecimento aos sabores únicos do cafés ali produzidos”. Chapada News

Matéria Institucional

Confira fotos:

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo