CN

Pesquisar

Piatã fecha o mês de Junho com muitas festas e realizações!!

Como todos sabem, o mês de Junho é de festa no Nordeste. E, em Piatã, isso é levado a sério.

Somadas as comemorações a Santo Antônio em Inúbia, a Micareta em Cabrália e ao tradicional São João em Piatã, foram oito dias de festa. Nos palcos, passaram grandes nomes da música nacional como Canários do Reino; Mão Branca; Amor de Cinema; Neto LX; Cangaia de Jegue; Limão com Mel; Filomena Bagaceira; Trio Virgulino; Menina Forrozeira e tantas outras atrações locais e do nosso Estado. Foram mais de oitenta horas de músicas e, como sempre, sem nenhuma ocorrência policial.

Entretanto, não foram só as festas juninas que movimentaram Piatã. A administração do prefeito Ed e do vice Adercio, junto com sua equipe, com muito trabalho conseguiu realizar as festas e continuar as grandes realizações para todo município.

Neste período festivo, foram concretizados várias projetos, onde se destaca novas calçadas nas ruas da Sede; poço artesiano em Inubia; calçamento em Cabrália; nova ambulância; nova praça na Sede; novas salas de aula; início de calçamento em ruas da Sede e no Povoado do Felizardo; novo banheiro público da rodoviária; recuperação do campo dos povoados do Rela e da Palmerinha; recuperação de estradas vicinais; início da primeira Copa Rural; primeira Caravana do Esporte; disponibilização do SAC móvel do Governo do Estado; assinatura do programa Bahia Produtiva; início das obras da passarela dos Estudantes e da Saúde.

Diante desse cenário, o prefeito Ed destacou a necessidade de se manter o andamento dos trabalhos na sua gestão: “sabemos que Junho é o mês de comemorações, mas não podemos só pensar nas festas e esquecer das nossas necessidades, por isso pedi a minha equipe para trabalhar dobrado neste mês, e graças a Deus colhemos bons frutos”.

Mesmo com os gastos para a realização das festas e dos benefícios obtidos para a população, a administração conseguiu antecipar o salário de todos os funcionários para o dia 20 de Junho; por isso, Marcos Paulo, Secretário de Administração e Finanças, destacou o êxito: “o mês de junho é atípico para o nosso município, porque, além das despesas cotidianas que possuímos, temos três grandes eventos; ainda assim, e sem contar toda as dificuldades financeiras que estamos passando, conseguimos manter a tradição de pagar os salários dos servidores antes do São João; mas isso só foi possível porque sempre trabalhamos com muito planejamento e responsabilidade, que é a fórmula que vem dando certo em nosso município”.

 

 

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo