sábado ,18 novembro 2017
Página Inicial / As Mais Lidas / PIATÃ: Grande inauguração da agência do INSS na cidade; Clima tenso na recepção do Dep. Cláudio Cajado

PIATÃ: Grande inauguração da agência do INSS na cidade; Clima tenso na recepção do Dep. Cláudio Cajado

chapada-news-7

Nesta segunda-feira (19) foi inaugurada a agência da Previdência Social no município de Piatã, a qual ficará na jurisdição da gerência executiva do INSS de Feira de Santana.

Essa unidade de atendimento foi construída em parceria com a prefeitura de Piatã, obedecendo aos padrões modernos estabelecidos pelo INSS e pronta para atender os moradores do município e das cidades vizinhas de Boninal e Novo Horizonte. A agência vai funcionar das 7:00 horas da manhã até às 05:00 horas da tarde, com atendimento ao público até à 01:00 hora da tarde, sob o comando do técnico do seguro social Lucas Souza Araújo.

dsc_0092

Durante a inauguração, foi concedido o primeiro benefício, uma aposentadoria por idade à trabalhadora rural Maria Lurdes Oliveira G. Santos, que recebeu no palco, das mãos do Presidente do INSS, Leonardo Gadelha a carta de concessão do benefício.

chapada-news-6Estavam presentes na inauguração uma grande população da cidade e autoridades convidadas para compor a mesa: O Presidente do INSS, Leonardo de Melo Gadelha, o Gerente-Executivo do Instituto em Feira de Santana, Fernando Nunes de Oliveira, O Prefeito de Piatã, Edwilson Oliveira Marques acompanhado da primeira dama Kátia Kelly de Araújo, o Vice-Prefeito de Piatã Adécio Macedo, o gerente da agência da Previdência Social em Piatã, Lucas Souza Araújo, o Secretário de governo Paulo Santos Azevedo, a Secretária Municipal de Assistência Social Gisele Mesquita, o Deputado Federal Claudio Cajado, o Deputado Estadual Nelson Leal, o Vereador Pedro Paulo, representando todos os vereadores do município, O Juiz de Direito da Comarca de Piatã, Dr. Fábio Max,  O Delegado de Polícia de Piatã, Paulo Henrique Oliveira, o representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piatã, Pedro Paulo Macedo, os Prefeitos eleito do município de Abaíra, Edval Luz e  o de Boninal, Aurélio Fagundes Souza e o Padre Idérico Santana Pinto. Importante lembrar que também estavam presentes na inauguração o ex-Prefeito Alencar e Thiago Dutra, Assistente Social do INSS.

Após breve discurso e descerramento da placa inaugural, a agência foi aberta ao público para conhecer as instalações e em seguida foi servido a todos um coquetel, oferecido pela Prefeitura de Piatã.

dsc_0053

Foi um evento bonito e tudo transcorreu com tranquilidade, exceto num pequeno momento de tensão quando o Deputado Federal Claudio Cajado chegou com o Deputado Estadual Nelson Leal e a comitiva. Alguns presentes não queriam que eles subissem ao palco para compor a mesa e nem que tivessem a palavra liberada no microfone. No final tudo se resolveu democraticamente, todos subiram ao palco e compuseram a mesa, entretanto ninguém fez uso da palavra, exceto o presidente do INSS.

Outro fato curioso: ao anunciar os convidados para compor a mesa, todos foram aplaudidos, entretanto, no momento em que anunciou o Deputado Federal Claudio Cajado houve vaias e gritos de golpista em meio a alguns aplausos.

Fora esses pequenos episódios a inauguração foi um sucesso.

Vejam a seguir, vídeo com entrevista das autoridades convidadas e de alguns moradores da cidade, que de fato, passa toda a alegria e emoção do momento. Assistam!

Da Redação

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

SEABRA: Veja o Vídeo e Ajude o “Pequeno Mário” a Conseguir Seu Quarto. #QuartodoMario

O pequeno Mário Carlos Pires dos Santos, de 26 anos, morador do bairro Bairro Santa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *