sexta-feira ,20 outubro 2017
Página Inicial / Polícia / PIATÃ: Polícia Civil realiza investigação na zona rural, filma e faz prisão em flagrante de homens com armas de fogo e apetrechos de caça ilegal

PIATÃ: Polícia Civil realiza investigação na zona rural, filma e faz prisão em flagrante de homens com armas de fogo e apetrechos de caça ilegal

Apreesão de diversas armas de fogo e munições/Foto: Polícia Civil de Piatã

Em investigação realizada pela Polícia Civil na Zona Rural de Piatã, na Chapada Diamantina, no último domingo (13), numa rua vicinal, foi observado três pessoas portanto espingardas e munições, além de outras duas pessoas mais à frente. Situação toda filmada pela equipe de investigação. Com as imagens em mãos foi possível individualizar cada suspeito e identificar dois desses suspeitos.

Diante dos fatos, a Autoridade Policial requisitou ao Juiz Busca e Apreensão das armas, o qual foi deferido e na quinta-feira (17), o a Polícia Civil deu imediato cumprimento aos mandados de Busca e Apreensão das armas dos suspeitos identificados. A busca iniciou no final da manhã e foi finalizada às 20h40min.

As armas estavam escondida/Foto: Policia Civil de Piatã

A primeira busca foi feita na casa do primeiro suspeito e foi apreendido uma espingarda e munições. Ele também identificou outros suspeitos que não haviam sido reconhecidos. Na segunda busca a polícia foi até casa do segundo suspeito, que inclusive trajava a mesma camisa amarela com a qual foi filmado portando arma de fogo, porém nada foi localizado na casa, pois ele alegou ter pego a arma emprestado de outra pessoa. A polícia então seguiu até a casa dessa pessoa que emprestou a arma, efetuando a terceira busca, onde encontrou duas espingardas e várias munições.

Foram apreendidas diversas arma escondidas/Foto: Policia Civil de Piatã

Em seguida a polícia civil seguiu para a Zona Rural para continuar a cumprir os demais mandados de busca, partindo então para a quarta busca, onde na casa de outro suspeito, que nas filmagens portava arma de fogo, localizou uma espingarda, munições e apetrechos para caça ilegal de animais silvestres. Na quinta busca, casa de um suspeito idoso, foi encontrado quatro armas de fogo, munições e também apetrechos para caça ilegal de animais silvestres. Ele ainda identificou o quinto suspeito que portava arma de fogo e aparecia nas filmagens da investigação, mais ainda não havia sido identificado.

Quatro suspeitos foram presos em flagrante delito por infração ao art. 12 da Lei nº 10.826/2003 – Posse irregular de arma de fogo de uso permitido, cuja pena máxima é de até três anos de prisão, pagaram fiança e foram liberados pelo Delegado. Os outros cinco suspeitos que portavam arma de fogo no dia que foram filmados pelos investigadores (13/08), ainda irão responder pelo crime do art. 14 da mesma lei – Porte ilegal de arma de fogo, cuja pena máxima é de até quatro anos de prisão.

Fica claro tanto para os cidadãos da zona rural quanto para os cidadãos da zona urbana, que as autoridades policiais estão alertas e em plena atividade. (Chapada News com informações da Polícia Civil)

Vídeo dos suspeitos portando armas

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Quatro assaltantes são mortos em tentativa de assalto a carro-forte

Na manhã desta quarta-feira (18), uma operação que envolveu policiais federais e homens do BEPI …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *