sábado ,22 setembro 2018
Página Inicial / Polícia / Polícia baiana apreende 17,5 toneladas de drogas em pouco mais de 7 meses, diz SSP-BA

Polícia baiana apreende 17,5 toneladas de drogas em pouco mais de 7 meses, diz SSP-BA

Em pouco mais de sete meses foi apreendido mais drogas do que em todo ano de 2017 pela polícia baiana. Segundo a Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), entre janeiro e o início de agosto 17,5 toneladas de entorpecentes foram encontradas na Bahia. Em 2017, o número total foi de 16 toneladas.

As maiores apreensões de maconha ocorreram em plantações, nos meses de março. A Cipe Semiárido localizou 10 toneladas em Xique-Xique, no centro norte. Em maio com a COE foi achado 1,5 tonelada em Esplanada, no agreste, e em junho, em Canarana, também no centro norte, onde equipes da Rondesp Chapada e da Delegacia Territorial encontraram 1,5 tonelada. Além dos plantios, em Feira de Santana, no dia 4 de julho, 350 kg de maconha prensada foram retirados das ruas pela DTE.

Em duas ações conjuntas de forças estaduais e federais, dois grandes montantes de entorpecentes acabaram encontrados, na capital e na RMS. Em junho a COE (Canil) e PF, no Porto de Salvador, apreenderam cerca de 1,5 tonelada de cocaína, avaliada em R$ 22,5 milhões. Já em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), em julho, o Batalhão de Choque, a Rondesp BTS e a PF descobriram 200 kg de pasta base de cocaína, avaliados em R$ 4 milhões, em um galpão. Ainda no primeiro semestre, em abril, a DTE de Feira estourou um laboratório de refino de drogas. Uma carga de 40 kg de cocaína, com marca da Apple, foi localizada.

Fonte: Bahia Notícias 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Cipe bate novo recorde e agora são oito meses sem ataques a bancos em cidades da região

Na manhã do último domingo (16), a Polícia Militar (PM) comemorou o registro de um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *