CN

Pesquisar

Por falta de obstetra, mulher realiza parto em corredor de hospital em Lauro de Freitas

Uma jovem deu à luz no corredor do Hospital Menandro de Farias, no município de Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador. O fato ocorreu na madrugada desta segunda-feira (13). Tainã Guedes chegou ao hospital por volta de 1h da manhã, mas não conseguiu atendimento médico até o nascimento da criança, que ocorreu cerca de 2h depois.

A mãe da paciente, Márcia Guedes, informou que, quando chegaram à unidade de saúde, foram informadas que não havia obstetra na casa e a jove não poderia ser atendida. Como a família não tinha condições financeiras de ir para outra unidade. Márcia chegou a solicitar uma ambulância, mas foi avisada que os veículos só poderiam ser utilizados para transferência de pacientes internados. Os familiares também ligaram para o Serviço de Atendimento Móvel de Emergência (Samu), no entanto, a âmbulância não chegou até o local.

Ainda segundo a mãe de Tainã, a pressão da paciente estava alta no momento do trabalho de parto. Ela chegou a informar os enfermeiros do local, porém a filha continuou sem atendimento. Márcia decidiu medicar a filha por conta própria com um remédio para hipertensão que usa diariamente.

Por volta das 3h da manhã, a bolsa de Tainã rompeu e ela acabou dando à luz em uma maca que estava no corredor do hospital, sendo ajudada por outros pacientes que aguardavam atendimento. De acordo com o G1, a mãe e a criança passam bem. A direção do hospital não se pronunciou sobre o caso.

Fonte: Bahia Notícias
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo