segunda-feira ,18 dezembro 2017
Página Inicial / Meio Ambiente / Prazo para municípios entrarem no Mapa Turístico da Bahia termina nesta quinta

Prazo para municípios entrarem no Mapa Turístico da Bahia termina nesta quinta

Foto: Divulgação

Encerra-se na próxima quinta-feira (20) o prazo para cidades baianas que desejam ser mantidas ou inseridas no mapa turístico do Brasil enviarem documento à Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Realizado pelo Ministério do Turismo (MTur), com apoio da Setur, o mapeamento fornece subsídios para o desenvolvimento de políticas públicas de gestão, estruturação e promoção dos destinos.

De acordo com a pasta estadual, para que o município tenha o potencial turístico avaliado, as prefeituras precisam enviar documentação específica para a Superintendência de Serviços Turísticos da Setur. Cabe a Setur avaliar as informações e enviá-las ao ministério. Após análise do MTur, que envolve avaliação de desempenho econômico, o novo mapa turístico será divulgado em setembro.

Mais informações podem ser obtidas por meio do telefone (71) 3116-4143. A documentação exigida inclui comprovante da existência de um órgão municipal de turismo, a exemplo da lei municipal para criação da secretaria ou superintendência. Segundo a Setur, outro fator essencial para o município é dispor de dotação orçamentária para ações de turismo.(Bahia Notícias)

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Chapada Diamantina: Seminário de Agroecologia

Essa semana, nos dias 6, 7 e 8 de Dezembro ocorrerá em três cidades da …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *