Página Inicial / Sem categoria / Prefeito Júnior assina termo para elaboração do Plano de Saneamento Básico do município

Prefeito Júnior assina termo para elaboração do Plano de Saneamento Básico do município

 

O Prefeito Municipal, Litercílio Júnior, esteve na manhã de quinta-feira (18) no auditória da IFBA, participando da cerimônia de assinatura do termo de compromisso para execução da capacitação e apoio técnico à elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico para o município de Brotas de Macaúbas.

A Fundação Nacional de Saúde (FUNASA) firmou um Termo de Execução Descentralizada (TED), com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), que tem como objeto o Desenvolvimento de módulos para capacitação e apoio técnico à elaboração de minuta de Planos Municipais de Saneamento Básico dos municípios do estado da Bahia selecionados pela Funasa, onde Brotas de Macaúbas foi um dos 50 municípios à ser contemplado.

Segundo a Engenheira Sanitarista e Ambiental – Tarciane Gomes, o PMSB é um avanço para o município de Brotas de Macaúbas, pois através dele será possível trazer melhorias na área de saneamento, meio ambiente e, consequentemente, na saúde da população “O PMSB é o instrumento que possibilitará avanços na área de saneamento do município, que nunca foi priorizada. Além disso, será possível apontar as melhorias necessárias ao sistema de abastecimento de água, por exemplo, que há muito tempo opera em uma situação praticamente insustentável”, ressalta.

Aprovado, o PMSB passa a ser a referência de desenvolvimento do município, que estabelecidas as diretrizes para o saneamento básico e fixadas as metas de cobertura e atendimento com os serviços de água, coleta e tratamento do esgoto doméstico, limpeza urbana, coleta e destinação adequada do lixo urbano e drenagem e destino adequado das águas de chuva. Ou seja, irá trazer uma qualidade de vida melhor aos brotenses.

 

 

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Irecê: Rádio Irecê Líder FM diz que vai esperar decisão final para se manifestar

A Rádio Irecê Líder FM se manifestou sobre a decisão a respeito do caso em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *