CN

Pesquisar

Presidente da UPB defende decisão de Rui de conceder Embasa à iniciativa privada

Presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), o prefeito de Bom Jesus da Lapa, Eures Ribeiro (PSD), defendeu a decisão do governador Rui Costa (PT) de conceder setores da Embasa para iniciativa privada.

“Eu não vejo com maus olhos. Se a empresa está com problema de caixa, tem que buscar uma alternativa. Muitos municípios dos estados do Sul e Sudeste já terceirizaram a gestão de água e esgoto”, afirmou Eures, em entrevista ao Bahia Notícias.

O chefe da UPB disse, ainda, que muitas cidades baianas querem deixar a Embasa e municipalizar o serviço. “Alguns (municípios) entendem que se ficar na gestão municipal conseguem baratear. Entendo que cada município tem que fazer um estudo sobre qual o melhor sistema”, declarou.

CRÍTICAS
Eures minimizou o fato de ter feito duras críticas ao secretário estadual de Educação, Jerônimo Rodrigues. “A gente quando assume função pública é suscetível à crítica. Mas é uma grande pessoa. A minha crítica foi por não atender os prefeitos, mas ele justificou a dificuldade. Foi uma crítica construtiva”, pontuou.

 

 

Fonte: Bahia Notícias 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo