quarta-feira ,14 novembro 2018
Página Inicial / Polícia / Presos cavam um túnel de 3m para tentar fugir do presídio de Feira de Santana

Presos cavam um túnel de 3m para tentar fugir do presídio de Feira de Santana

Sete detentos que estavam em uma cela do Conjunto Penal de Feira de Santana escavaram um túnel de três metros para tentar fugir da unidade prisional. A escavação foi descoberta na quarta-feira (24) e de acordo com o capitão Allan Araújo, diretor do presídio, os presos serão punidos de acordo com a Lei de Execuções Penais.

Ainda segundo o diretor da unidade prisional, o túnel que foi descoberto indicava uma rota de fuga. A distância da escavação para a parte externa do presídio tinha, em média, 50 metros. Com a descoberta do túnel, foi montada uma operação com direcionamento para a suspeita de fuga. Os presos estavam no isolamento preventivo da unidade e aguardam as punições.

Os sete detentos que estavam na cela foram relocados para o isolamento preventivo e aguardam suas punições. “Vão sofrer as punições devidas através do procedimento administrativo disciplinar que é cabido a esses internos, que realmente tentaram fugir da unidade prisional. Eles cavaram o túnel com artefatos artesanais e ferramentas adaptadas. Os agentes descobriram um depósito de terra na laje da cela e justamente por conta desse excesso de material houve a desconfiança e assim viu-se que era verídico”, afirmou o diretor.

Segundo o Acorda Cidade, o diretor afirmou também que, por causa da grande extensão do presídio, dificilmente os detentos iriam conseguir fugir. Ele afirmou também que o túnel já foi aterrado.

 

Fonte: Bahia Noticias

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Igreja transmite via rede social momento em que pastor é baleado no interior de SP

Uma igreja evangélica transmitiu ao vivo através de uma rede social o momento em que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *