quarta-feira ,13 novembro 2019
Página Inicial / Polícia / Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

Quatro participantes da briga entre facções, que resultou no massacre do presídio de Altamira, foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). As mortes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30).

De acordo com a Segup, eles seriam de uma mesma facção e ocupavam a mesma cela na casa penal. No transporte, estavam algemados, divididos em duas celas dentro do caminhão.

Os presos foram encontrados pela manhã desta quarta-feira (31) com sinais de sufocamento. Os outros 26 presos que estavam no veículo e que seriam levados para a capital estão em isolamento.

O caminhão tem quatro celas e a capacidade era para até 40 preso – no momento dos crimes, 30 eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.

Massacre no presídio

Um confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, sudoeste estado, causou a morte de 58 detentos. Na segunda-feira (29), líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados. Na terça, mais um corpo foi encontrado carbonizado nos escombros do prédio.

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Governo sanciona lei que aumenta idade-limite de praças da PM na reserva remunerada

O governo da Bahia sancionou a lei que aumenta a idade-limite de 56 para 60 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *