CN

Pesquisar

Presos de Altamira são mortos dentro de caminhão durante transferência para Belém

Quatro participantes da briga entre facções, que resultou no massacre do presídio de Altamira, foram mortos durante o transporte para Belém, segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Segup). As mortes ocorreram entre os municípios de Novo Repartimento e Marabá na noite de terça-feira (30).

De acordo com a Segup, eles seriam de uma mesma facção e ocupavam a mesma cela na casa penal. No transporte, estavam algemados, divididos em duas celas dentro do caminhão.

Os presos foram encontrados pela manhã desta quarta-feira (31) com sinais de sufocamento. Os outros 26 presos que estavam no veículo e que seriam levados para a capital estão em isolamento.

O caminhão tem quatro celas e a capacidade era para até 40 preso – no momento dos crimes, 30 eram transportados. O Estado informou que não possui caminhão com celas individuais.

Massacre no presídio

Um confronto entre facções criminosas dentro do Centro de Recuperação Regional de Altamira, sudoeste estado, causou a morte de 58 detentos. Na segunda-feira (29), líderes do Comando Classe A (CCA) incendiaram cela onde estavam internos do Comando Vermelho (CV). De acordo com a Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe), 41 morreram asfixiados e 16 foram decapitados. Na terça, mais um corpo foi encontrado carbonizado nos escombros do prédio.

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo