CN

Pesquisar

Processo seletivo oferece mais de 9 mil vagas gratuitas para cursos técnicos na Bahia

As inscrições estão abertas para 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio (Foto: Divulgação/Secretaria de Estado)

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo que oferece 9.335 vagas de cursos técnicos de nível médio gratuitos para os interessados que concluíram o Ensino Médio, seja na rede pública, nos âmbitos federal, estadual ou municipal, ou que comprovem a condição de bolsista em instituições privadas, em Salvador e outros municípios da Bahia. As inscrições podem ser feitas até 15 de julho pelo site da Secretaria de Educação.

Serão disponibilizados 42 cursos, em 82 municípios da Bahia, com duração de dois a três semestres. Os candidatos devem fazer a opção por um única cidade, unidade escolar, curso e turno.

As vagas disponibilizadas serão distribuídas segundo a ordem classificatória das médias finais nas provas de Língua Portuguesa e Matemática no último ano do ensino médio ou resultado no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), que deverão ser informadas pelo candidato no ato da inscrição.

Segundo a Secretaria de Educação, os resultados vão ser divulgados no dia 17 de julho. A matrícula dos selecionados serão feitas entre 19 e 23 de julho, na unidade de ensino que o candidato escolheu na inscrição. As aulas começam no dia 30 de julho.

Confira a lista de alguns cursos ofertados pela Secretaria:

Técnico em Administração

Segurança do Trabalho

Logística

Meio Ambiente

Agroecologia

Agronegócios

Enfermagem

Nutrição e Dietética

Análises Clínicas

Cozinha

Alimentos

Saúde Bucal

Edificações

Informática

Eletromecânica

Paisagismo

Dança

Processos Fotográficos

Recursos Humanos

Guia de Turismo

 

 

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo