CN

Pesquisar

Professor Lauro quer ser presidente da Câmara dos Vereadores

whatsapp-image-2016-10-07-at-19-04-12
Foto: Chapada News

Seguindo proposta de entrevistar os três primeiros vereadores eleitos no último pleito (2016), a coluna PAPO COM O GAROTINHO, traz hoje O Professor Lauro, eleito em segundo lugar, conquistando ao todo 1.195 votos. Entrevista feita no Política em Foco, do Resumo da Manhã da Rádio Nova FM (99.7) por Nerisvaldo Sobrinho.

Nerisvaldo – Foi uma surpresa, Professor? Como foi sua campanha?

Prof. Lauro – A nossa campanha foi muito simples. Na verdade, foi uma campanha do povo. Começamos tardiamente. As pessoas foram abraçando essa campanha que, ao meu ver, foi exatamente o retrato da mudança, do jeito novo de fazer política que o povo buscava.

Nerisvaldo – Qual foi a região que você obteve mais votos?

Prof. Lauro – Na sede fomos muito bem aceitos. Eu diria que na sede eu fui o mais bem votado em todas as urnas. Mas na região das comunidades quilombolas tivemos uma vantagem expressiva.

Nerisvaldo – Apresente um pouco para nós quem é o Professor Lauro.

Prof. Lauro – Sou filho da Zona Rural, sou formado em Letras. Fiz pós-graduação em Gestão Escolar. Sou formado em História e tenho uma pós-graduação em História Social. Além disso, tenho trabalho também em movimentos sociais e manifestações. A minha trajetória é uma trajetória de luta. Eu estudei bastante, me preparei. Hoje estou preparado para exercer a função de um Vereador que obteve 1.195 votos. Serei um vereador que saberá agir dentro dos pressupostos que um vereador deve agir.

Nerisvaldo – É candidato à Presidência da Câmara dos Vereadores?

Prof. Lauro – A gente quer uma câmara que colabore com o povo. Que seja uma câmara aberta, e sobretudo uma câmara onde as pessoas tenham voz. Nesse ponto de vista, eu tenho como dizer que sou candidato à presidente da câmara. Afirmo que meu nome está aí, à disposição.

Nerisvaldo – Porquê de ser candidato à Presidência?

Prof. Lauro – Eu me preparei a partir do processo de candidatura. Eu me preparei para entender o meio político. Preparo para exercer a função de Presidente da Câmara eu já tenho. Sou uma pessoa que tenho uma atitude de afinco pelos estudos. A Câmara de Vereadores, a partir daquilo que eu possa contribuir, ganhará com a minha gestão, caso eu chegue à Presidência. E Seabra também ganhará, porque além da transparência e do conhecimento que temos para fazer um trabalho sério, temos ainda de fazer um trabalho de publicidade, tornando a câmara de fato um espaço do povo. As pessoas precisam se orgulhar de ter uma Câmara atuante, uma Câmara que respeita os anseios da população. E que legisle, fiscalize sem se misturar, sem se confundir com o Poder Executivo.

Encerra-se a entrevista com Professor Lauro, segundo vereador mais bem votado de Seabra para a legislatura de 2017 com 1.195 votos.

(Da Redação)
Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo