segunda-feira ,24 julho 2017
Página Inicial / Saúde / Projeto Voluntários do Sertão leva mais de 46 mil atendimentos ao município de Irecê

Projeto Voluntários do Sertão leva mais de 46 mil atendimentos ao município de Irecê

Voluntários e especialistas fizeram os atendimentos | Foto: Divulgação

A 17ª edição do projeto Voluntários do Sertão, realizada entre os dias 17 e 21 de abril no município de Irecê, região centro-norte da Bahia, realizou 46.508 atendimentos e beneficiou mais de 12 mil pessoas, segundo dados da prefeitura da cidade. A ação contou com apoio dos governos federal, estadual e municipal. Segundo o prefeito Elmo Vaz, o número de atendimentos neste ano foi quase 15% a mais do que o esperado pela organização do mutirão. Ainda de acordo com Vaz, esta foi a maior a edição do projeto. “Foi uma alegria enorme sediar esse evento. A cidade foi contagiada pelo clima de solidariedade que os Voluntários do Sertão trouxeram”. Conforme, a prefeitura, 350 especialistas nas áreas médica, enfermagem, odontológica, previdenciária, psicológica, social, entre outras, atuaram no município, além de cerca de 800 voluntários da região.

(Da esq. para dir.) Elmo Vaz, Fábio Vilas-Boas (secretário estadual de Saúde) e Hipolito prefeito de São Gabriel | Foto: Divulgação

O presidente do Voluntários do Sertão, Doreedson Pereira, conhecido como Dorinho, explica que os números são fruto da parceria com o município. “Foram 11.566 procedimentos odontológicos e  1.561 cirurgias oftalmológicas, além de 1.040 atendimentos pediátricos, 1.335 de ginecologia, 4.042 de enfermagem, 524 mamografias, 1.766 análises clínicas, 1.272 ultra-sonografias, 607 cirurgias gerais, 524 mamografias, 3.170 atendimentos farmacêuticos, entre outros”, destacou. “Além disso, entregamos 2.263 óculos de grau, realizamos 1.049 procedimentos de previdência social e união estável e distribuímos 14 mil preservativos, sete mil kits de higiene bucal, dois mil kits de higiene pessoal, 800 kits de multimistura e mil brinquedos”.(Bahia Notícias)

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Mulher é presa ao tentar abortar no 8º mês de gravidez em Goiás

Uma mulher de 34 anos foi presa pela Polícia Civil de Morrinhos, a 131 quilômetros …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *