terça-feira ,24 outubro 2017
Página Inicial / Política / Propaganda com imagem de ACM Neto circula no interior e antecipa clima de eleição

Propaganda com imagem de ACM Neto circula no interior e antecipa clima de eleição

O adesivo foi flagrado no bairro Jardim Atlântico, área nobre do município de Ilhéus | FOTO: Reprodução |

Um adesivo com imagem do atual prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), que tem a pretensão de se candidatar a governador no pleito de 2018, circula no interior e já causou alvoroço nas redes sociais. A propaganda antecipada cria um clima de competição entre grupos da base do atual governador da Bahia, Rui Costa (PT), e os aliados do democrata em diferentes municípios, inclusive da Chapada Diamantina, onde Rui mantém grande frente.

Entretanto, de acordo com informações publicadas pelo site Políticos do Sul da Bahia, o adesivo foi flagrado fixado em vidro de um carro que estava estacionado, na tarde do último domingo (12), no bairro Jardim Atlântico, área nobre do município de Ilhéus, no sul baiano.

O caso pode render ação contra o gestor de Salvador por propaganda eleitoral antecipada, mas de acordo com advogado consultado pelo Jornal da Chapada, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) não deve configurar a ação como tal. “A lei não considera propaganda eleitoral antecipada se não houver pedido explícito de voto, menção a uma pretensa candidatura, e a exaltação das qualidades pessoais dos pré-candidatos”, salienta

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

Dodge aponta Geddel como ‘líder de organização criminosa’

Em manifestação ao Supremo Tribunal Federal (STF) a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, disse que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *