domingo ,19 novembro 2017
Página Inicial / Educação / Prorrogadas as inscrições para o vestibular 2018 da UNEB

Prorrogadas as inscrições para o vestibular 2018 da UNEB

Foto: Reprodução/Divulgação

Estão prorrogadas as inscrições para o vestibular 2018 da Universidade do Estado da Bahia(UNEB),  os interessados tem até o dia 12 de Novembro para realizar sua inscrição, através do site www.vestibular2018.uneb.br.

4.069 vagas estão sendo disponibilizadas em diversos cursos de graduação presenciais, oferecidas nos campi de Salvador e outras 23 cidades baianas. A taxa é de R$ 85. No Campus XXIII em  Seabra, serão oferecidas  60 vagas, sendo 30 para o curso de Pedagogia e 30 para o curso de Letras.

“Os dois cursos são complementares, um fortalece o outro e consequentemente a qualidade da formação de professores aqui na região da Chapada”  Declarou, a Diretora do departamento e coordenadora do curso de pedagogia, Iranice Carvalho.

Pioneira no país na implantação do sistema de cotas, a UNEB reserva 40% das vagas para candidatos negros da rede pública de ensino e 5% para indígenas, desde que atendam aos critérios de ter cursado todo o Ensino Fundamental II (5º ao 9º ano) ou equivalente (5ª a 8ª série) e todo o Ensino Médio única e exclusivamente em Escola Pública e possuir renda bruta familiar mensal inferior ou igual a quatro salários mínimos.

Para a reserva de 40% das vagas para negros é necessário que o candidato seja negro e se autodeclare como tal, conforme opções de auto classificação étnico-racial constantes do formulário de inscrição deste Processo Seletivo.

As provas estão previstas para serem aplicadas nos dias 17 e 18 de dezembro. A relação de cursos, quadro de vagas, provas, normas e cronograma da seleção constam no edital do certame(Chapada News com informações de  Sivaldo Amorim – Graduando em Comunicação Social Jornalismo em Multimeios – UNEB- Campus XXIII  )

Sobre Redação

Você pode Gostar de:

IBITIARA: CIPE CHAPADA EVITA FEMINICIDIO.

Anteontem, 14, por volta das 09h, na cidade Ibitiara, uma guarnição da CIPE CHAPADA estava …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *