CN

Pesquisar

PSB pressiona Joaquim Barbosa a concorrer à Presidência da República

Foto: Antônio Cruz/ Agência Brasil

Com o PSB em racha, dirigentes do partido voltaram a procurar o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, para pedir que ele volte a disputar o Palácio do Planalto.

Segundo a coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, um amigo de Barbosa foi acionado no sábado (21) por dirigentes da sigla porque começou a se consolidar na legenda a tese de que vale a pena tentar convencê-lo a concorrer. A avaliação cresceu com a crescente indefinição dos socialistas, que não sabem se apoiam o PT ou PDT, que lançou Ciro Gomes como candidato à Presidência.

No entanto, quem esteve com Barbosa acha difícil ele ceder ao apelo. Em maio deste ano, o ex-presidente do STF decidiu não concorrer. E, segundo relatos, ele afirma não ter saudades da época em que quase foi pré-candidato e deseja ficar em paz.

Lídice é cogitada como candidata
Joaquim Barbosa não foi o primeiro a ser procurado nos últimos dias para que pudesse se lançar na disputa presidencial pelo partido. Alijada da chapa majoritária do governador Rui Costa, a senadora Lídice da Mata, que concorre a deputada federal, foi sondada pelo PSB para ser candidata ao Palácio do Planalto.

A parlamentar baiana tem estudado a proposta. Além dela, o deputado federal Julio Delgado (MG) também foi procurado. No entanto, resolveu disputar a reeleição para Câmara.(BN)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo