CN

Pesquisar

Região de Irecê: Morre em confronto com a Polícia Militar suspeito roubos em Lapão

Morreu na tarde desta quarta-feira (8) em confronto com policiais militares, no interior do município de Lapão, Osvaldo Viana Vilela Filho ‘Vado’, suspeito de integrar um grupo criminoso que cometia roubos na região. Segundo a polícia, Vado estava escondido em uma propriedade no povoado de Mosquito – município de Lapão – juntamente com outros suspeitos.

Uma denúncia anônima levou os policiais da Companhia de Ações Especiais do Semiárido (Caesa) e Rondesp Chapada até o local por volta das 15h30 desta quarta-feira. Ao chegarem à propriedade, os militares avistaram vários homens. Ao perceber a aproximação das guarnições conseguiram fugir pelos fundos da residência, em direção à caatinga. Um deles – Osvaldo Vilela – sacou uma arma, atirou nos policiais e também tentou fugiu – segundo a polícia. Os militares responderam e na troca de tiros Vado foi ferido. Os outros suspeitos conseguiram fugir. Osvaldo Viana foi socorrido ao Hospital Municipal Luiz Eduardo Magalhães em Lapão, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 380, com munições deflagradas.

Em 2017, segundo a Polícia Civil, Osvaldo Vilela foi preso por efetuar disparos de arma de fogo contra o Fórum da cidade de Canarana – sendo encontrados em sua propriedade três fuzis, calibres 762 e 556 e centenas de munições de diversos calibres.

O corpo de Vado foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia Territorial de Lapão. (Fonte: Caraíbas FM)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo