CN

Pesquisar

Região de Irecê: Prefeito e secretário de Gentio do Ouro são vítimas de golpe

Foto: Reprodução

No dia 02/07/2018, o prefeito de Gentio do Ouro/BA, na região de Irecê,  Robério Cunha, e o secretário de Turismo do Munícipio, Oscar Guedes,  tiveram os seus perfis no aplicativo WhatsApp clonados. Tudo indica, conforme a própria operadora telefônica TIM, que alguém, se passando por eles, bloqueou os chips e ainda conseguiu utilizar os mesmos números em novos chips (procedimento este realizado numa loja TIM conforme informação repassada pelo atendente da própria empresa) e assim, em outros aparelhos, ter acesso aos perfis no Whatsapp, fazendo uso também das fotos de perfil usadas até então.

Com os whatsapps clonados e se passando por eles, o golpista inventou uma situação depagamento e tentou uma transferência no valor de R$150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) se comunicando com o secretário de Finanças, Everton Silva. Felizmente o tesoureiro desconfiou a tempo e assim, evitou maiores danos.

O prefeito Robério Cunha registrou boletim de ocorrência na cidade de Xique-Xique, e o secretário Oscar Guedes, registrou na 14ª DT-Barra, em Salvador, entrando também com uma ação na Justiça do Consumidor, contra a TIM, exigindo indenização de 20 salários mínimos a título de danos materiais e, principalmente, morais, por entender que houve descaso e responsabilidade objetiva da empresa TIM devido a falta de segurança de dados, incompetência de gestão e erro operacional, o que causou transtornos pessoais e profissionais. (Fonte: Página Revista)

Compartilhe

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress Pular para o conteúdo