CN

Pesquisar

Regularização Eleitoral: Quase 600 mil eleitores da Bahia podem ficar sem votar em 2018

Foto:Reprodução/ Cláudia Cardozo/Bahia Notícias.

Daqui a exatos 30 dias, terminará o prazo de regularização eleitoral na Bahia. Quase 600 mil pessoas no estado ainda possuem algum tipo de pendência com a Justiça Eleitoral. O prazo limite para a regularização eleitoral é 9 de maio de 2018. Após esta data, o cadastro eleitoral será fechado em todo país, em razão da realização das Eleições 2018. O número também considera aqueles que tiveram seus títulos cancelados em razão do não comparecimento à revisão biométrica obrigatória, encerrada em 31 de janeiro em cerca de 50 municípios do estado. O Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) alerta aos eleitores para que procure postos ou cartórios da Justiça Eleitoral o quanto antes e evitem possíveis transtornos de “última hora”.

Nos primeiros 30 dias de regularização, completados no último dia 05 de abril, dos 916 mil eleitores com títulos cancelados, apenas 324,5 mil compareceram a um dos postos de atendimento do TRE no estado. Sendo assim, quase 592 mil cidadãos ainda precisam comparecer ao cartório da cidade onde vota e normalizar a situação. Somente em Salvador, foram cancelados mais de 321 títulos por falta de recadastramento biométrico. Desse total, quase 102 mil regularizaram a situação. São 17 pontos de atendimentos em Salvador.

Para atender aos eleitores em Salvador, o TRE-BA disponibilizou 17 postos de atendimento. Os atendimentos com agendamento são realizados nas Prefeituras-Bairros, nos shoppings, na Câmara Municipal de Salvador e na Casa de Justiça e Cidadania, além dos SACs. Para atendimento sem agendamento, foram montados postos nas estações do Metrô de Pirajá e Bonocô, CAP e na sede do TRE-BA, no Centro Administrativo da Bahia (CAB).(Bahia Notícias)

Compartilhe
Acompanhar comentários
Notificar:
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

POSTS RELACIONADOS

plugins premium WordPress
0
Comente a sua opinião em nosso Portalx
Pular para o conteúdo